COPA SP: Na abertura da 2ª rodada, Corinthians busca manter 100% de aproveitamento

Dezesseis jogos movimentam os duelos da primeira fase no decorrer do dia deste sábado (04)

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 04 (AFI) – Dezesseis jogos irão abrir a segunda rodada da primeira fase da 50ª Copa São Paulo de Futebol Júnior, no decorrer do dia deste sábado (04). Destaque para o Corinthians que estreou vencendo o Capital-TO, por 3 a 2 e agora busca manter a invencibilidade diante do Sinop-MT para ficar próximo da classificação. O duelo está marcado para a cidade de Itu, às 21h30.

Até o momento, o Grupo 17 é liderado pelo Ituano que também venceu na estreia: fez 2 a 0 no Sinop. O time paulista entra em campo um pouco mais cedo, às 19h15, contra o Capital-TO. Em caso de vitória das duas equipes paulistas, ambas podem garantir a classificação para a próxima fase, com seis pontos cada.

Na abertura da 2ª rodada, Corinthians busca manter 100% de aproveitamento na Copa SP
Na abertura da 2ª rodada, Corinthians busca manter 100% de aproveitamento na Copa SP

OUTROS DESTAQUES
Além do Corinthians, outros três times de expressão nacional também tentam continuar invictos na busca pela segunda vitória seguida: Internacional-RS, Cruzeiro e Bahia. O time gaúcho estreou com goleada em cima do Trem-AP, por 4 a 0, pelo Grupo 11. Agora pega o Batatais, às 13h45. Os mineiros fizeram 3 a 0 no Babaçu-MA e nessa segunda rodada enfrentam o Linense, às 19h, pelo Grupo 3.

Já o Bahia venceu o Boa Vista-RJ e agora tem uma difícil missão pela frente: o Guarani, às 11h da manhã. O time campineiro empatou na primeira rodada com o Taquaritinga, por 1 a 1 e agora busca a vitória, enquanto o time baiano quer somar mais três pontos para ficar bem próximo da classificação.

DESTAQUES DO INTERIOR
Outros destaques ficam por conta do Rio Claro que tem um duelo de rivais contra o Velo Clube na busca pela segunda vitória seguida, depois de surpreender o Náutico na estreia. A partida está marcada para às 16h45. Um pouco mais cedo, às 16h, o Red Bull Brasil somar três pontos diante do Vila Nova.

Nesta primeira fase, os 128 participantes estão divididos em 32 grupos. Eles se enfrentam em turno único dentro do grupo e os dois melhores avançam á segunda fase, que vai reunir 64 clubes. A partir daí, a eliminatória simples vai ser a forma de disputa até a final, marcada para dia 25 de janeiro.

 
 
" />