Sub 20: CAT tentar encontrar motivação para clássico regional

por Diego Casagrande

Taquaritinga, SP, 17 (AFI) - Depois de amargar quatro derrotas consecutivas, o Taquaritinga ainda pensa em se recuperar no Paulista Sub 20. O campeonato já caminha para a reta final do primeiro turno. No último sábado, a equipe perdeu para o São Carlos, por 1 a 0. Foi a segunda derrota atuando em casa. Agora, o Leão volta a campo nesta quarta-feira, às 15 horas, quando pega o Oeste, em Itápolis. O confronto é válido pela quinta rodada do estadual.

Veja também:
Várzea! FPF altera fórmula de disputa dos estaduais de 2010

A péssima campanha realizada até então rotula o CAT como um dos clubes mais fracos da competição. Em meio a tantos tropeços, o time tenta encontrar motivação para reverter à situação negativa em que se encontra. Como o próximo desafio é contra o Oeste, a tendência é que ela venha naturalmente, já que o clube de Itápolis é o principal rival do tricolor. Este será o primeiro duelo entre os times dentro das categorias de base.

Sem pontuar, o Taquaritinga é a pior equipe do Grupo 2. Já o Oeste, por sua vez, também realiza uma campanha ruim no certame. Em três jogos, o rival rubro-negro somou apenas um ponto. O desempenho do CAT começa a deixar os seus torcedores preocupados. A equipe é limitada, e para piorar, não apresenta perspectivas de evolução. A expectativa é que os garotos busquem forças para este duelo, onde vencer é essencial.

Assim como o Leão, o clube de Itápolis iniciou recentemente um trabalho nas categorias de base, e por isso, vem encontrando as mesmas dificuldades dentro da competição. Conquistar a primeira vitória justamente num clássico regional seria de extrema importância para os comandados do técnico Antônio Lucas. A busca pelos primeiros pontos é intensa, pois são eles que darão esperança para o início de uma possível reação.

Visando o Oeste, o elenco de juniores voltou aos treinos na manhã desta segunda-feira. Para o compromisso deste meio de semana, o técnico Antônio Lucas deve promover a estréia do zagueiro Ricardo, vindo do Náutico-PE. Diante do São Carlos, a equipe cateana mostrou um futebol apagado, já que atuou de maneira muito defensiva. Devido ao esquema tático que foi utilizado, faltou criação e uma melhor organização em campo.

Confira os resultados da 4ª rodada – Grupo 2
Taquaritinga 0 x 1 São Carlos
XV de Jaú 3 x 2 Botafogo
Ferroviária 1 x 0 Oeste

Classificação
1º Ferroviária 10 pontos
2º Rio Claro 9 pontos
3º São Carlos 6 pontos
4º XV de Jaú 5 pontos
5º Botafogo 3 pontos
6º Oeste 1 ponto
7º Taquaritinga 0 ponto

Jogos da 5ª rodada
19/08 – Oeste x Taquaritinga
19/08 – Ferroviária x Botafogo
19/08 – São Carlos x Rio Claro

 
 
" />