COPA SP: Em busca do tetra, Santos elimina Figueirense e vai para as oitavas de final

O Peixe vai enfrentar o Atlético-PR, que mais cedo eliminou o Criciúma

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 13 (AFI) - O Santos segue vivo em busca do tetra da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na noite deste sábado, o time paulista ganhou do Figueirense, por 3 a 1, no Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, e se classificou para as oitavas de final, onde vai enfrentar o Atlético-PR, que mais cedo eliminou o Criciúma.

O jogo em Novo Horizonte começou movimentado. O Santos criou a primeira oportunidade com Walison Madalena em chute cruzado para fora e o Figueirense respondeu na sequência, quando Sidney cobrou falta e quase surpreendeu Renan Pastre, que foi buscar no ângulo.

Jogadores do Santos comemoram um dos três gols marcados diante do Figueirense
Jogadores do Santos comemoram um dos três gols marcados diante do Figueirense
Quando parecia que o primeiro tempo terminaria empatado Sebastian recebeu cruzamento rasteiro, tirou o zagueiro no domínio e bateu na saída do goleiro, abrindo o placar para o time paulista aos 44 minutos.

Logo aos três minutos do segundo tempo, Wagner Leonardo subiu mais que todo mundo e deixou a classificação bem encaminhada para o Santos. Aos 21, Jhonatan colocou o Figueirense-SC novamente na briga ao marcar de pênalti.

Animado, o time catarinense se lançou ao ataque em busca do empate, mas deu adeus as chances de classificação quando Calabres acertou um bonito chute de fora da área e ampliou para o time paulista aos 44.

MAIS CLASSIFICADOS
Além de Santos e Atlético-PR, outros quatro tinhas também estão confirmados nas oitavas de final da Copinha. São eles: Cruzeiro, Desportiva Paraense, Vitória e Londrina.

CONFIRA OS RESULTADOS DESTE SÁBADO


Atlético-PR 3 x 0 Criciúma-SC
Paraná-PR (5) 1 x 1 (6) Cruzeiro-MG
Penapolense-SP 0 x 1 Desportiva Paraense-PA
Primavera-SP 0 x 1 Vitória-BA
Desportivo Brasil-SP (3) 3 x 3 (5) Londrina-PR
Figueirense-SC 1 x 3 Santos-SP

 
 
" />