FPF confirma 28 cidades-sede da Copa São Paulo de Futebol Junior. Confira!

Capão Bonito, Fernandópolis, Franca, Itapira, José Bonifácio, Osvaldo Cruz, Ribeirão Preto e Tupã são as novidades em 2018

por Gustavo Porto

Campinas, SP, 11 (AFI) – Faltando pouco menos de três meses para o inicio da Copa São Paulo de Futebol Junior, maior competição das categorias de base do país, a Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou 28 cidades-sede para 2018. Entre elas, oito vão receber um grupo após ficarem de fora na temporada passada.

Capão Bonito, Fernandópolis, Franca, Itapira, José Bonifácio, Osvaldo Cruz, Ribeirão Preto e Tupã são as novidades em 2018. Por outro lado, algumas cidades que receberam jogos neste ano ficaram de fora do primeiro anúncio feito pela Federação.Tanabi, São José do Rio Preto, Cravinhos, Limeira, São José dos Campos, São Caetano e Itararé não foram confirmadas.

Em 2018 serão 32 grupos, assim como em 2017. Ou seja, mais quatro cidades devem aparecer como sedes para a próxima temporada.

Corinthians é o atual campeão da Copa São Paulo de Futebol Junior
Corinthians é o atual campeão da Copa São Paulo de Futebol Junior

Como todo ano, a cidade-sede recebe quatro times, que fazem três partidas para ver quem avança à próxima fase. O líder avança direto, enquanto só os melhores segundos colocados garantem a classificação. Campeão em 2017, o Corinthians disputou a fase de grupos em Taubaté.

Principal competição de categorias de base do Brasil, a final da Copinha começa no dia 2 de janeiro e sempre é decidida no Pacaembu no dia 25 de janeiro, quando é comemorado o aniversário de São Paulo.

CONFIRA AS 28 CIDADES QUE SERÃO SEDES:
Araraquara
Barueri
Capão Bonito
Capivari
Diadema
Fernandópolis
Franca
Guaratinguetá
Guarulhos
Indaituba
Itapira
Itu
José Bonifácio
Jundiaí
Marília
Mogi das Cruzes
Novo Horizonte
Osasco
Osvaldo Cruz
Penápolis
Porto Feliz
Ribeirão Preto
São Bernardo do Campo
São Carlos
São Paulo
Taboão da Serra
Taubaté
Tupã
Votuporanga