COPA SP: São Paulo reencontra Capivariano e Palmeiras sonha com goleada

Já classificados, Grêmio e Atlético-MG também estarão em campo defendendo a liderança

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 06 (AFI) - O São Paulo-SP fecha a 1ª fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior diante do Capivariano-SP, às 19 horas, na terceira e última rodada. Há menos de um mês os dois times decidiam o Campeonato Paulista Sub-20, com vitória do clube da capital. Já classificado, o Palmeiras também estará em campo, mas diante da Ferroviária-SP, enquanto Botafogo-RJ e Vasco-RJ ainda precisam de um resultado positivo para garantir a vaga na 2ª fase.

Enquanto o Capivairano-SP manteve boa parte do elenco vice-campeão, o São Paulo-SP teve que trocar seus selecionados. Isso porque o técnico André Jardine perdeu alguns jogadores para o profissional, como o meia Shayllon, e outros estouraram a idade. Ainda assim algumas peças importantes chegaram ao time do Morumbi, como o meia Matheus Frizzo e o atacante Léo Natel.

São Paulo reencontra o Capivariano e Palmeiras sonha com goleada na Copa São Paulo
São Paulo reencontra o Capivariano e Palmeiras sonha com goleada na Copa São Paulo
Classificados, os dois clubes vêm de goleada e somam seis pontos no Grupo 13 – o São Paulo-SP venceu o União Barbarense-SP por 6 a 2 e o Capivariano-SP bateu o Gênus-RO por 6 a 0. Situação diferente da do rival Palmeiras-SP, que vem de duas vitórias magras, mas já está classificado no Grupo 7. O clube enfrentará a Ferroviária-SP na Arena da Fonte Luminosa, às 17 horas.

Com quatro pontos no Grupo 3, o Botafogo-RJ terá pela frente, às 15 horas, justamente o vice-líder e dono da casa Rio Preto-SP, que já somou três – igualado com o Sergipe-SE. Rival, o Vasco-RJ também precisa da vitória, mas em cima do São Carlos-SP, às 19h45. O time da casa é líder do Grupo 9, enquanto o carioca tem apenas três pontos, igualado com o Botafogo-PB.

Já classificados, Grêmio e Atlético-MG também estarão em campo. Defendendo a liderança do Grupo 1, com seis pontos, o elenco gaúcho enfrenta o Votuporanguense, com quatro pontos, às 9 horas. Um pouco mais tarde, às 11 horas, o Atlético-MG também precisa da vitória em cima do Novorizontino para se manter na ponta – ambos têm seis pontos, com vantagem mineira pelo saldo.

aaa