COPA SP: Flamengo vence no finalzinho e se classifica

O São Caetano foi beneficiado pelo resultado e também avançou, assim como o Bragantino

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 06 (AFI) - Atual campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Flamengo garantiu a classificação antecipada após a vitória sobre o São Bento nesta sexta-feira pela segunda rodada da primeira fase. De quebra, os cariocas fizeram o São Caetano avançar. Em um confronto direto, o Bragantino ganhou do Cruzeiro e avançou de fase.

O Flamengo não teve facilidades para manter os 100% de aproveitamento e venceu o São Bento por 2 a 1 no Anacleto Campanella. O lateral Kléber abriu o placar para os cariocas, de cabeça, aos 46 minutos do primeiro tempo e, na etapa final, Luiz Gabriel deixou tudo igual aos 35. Quando parecia que a partida terminaria empatada, Hugo Moura marcou nos acréscimos com um chute rasteiro no canto.

Flamengo sofreu para vencer o São Bento e se classificar à segunda fase
Flamengo sofreu para vencer o São Bento e se classificar à segunda fase
Com essa vitória, o Flamengo chegou aos mesmos seis pontos que o São Caetano e ambos estão classificados à segunda fase. Os dois, inclusive, se enfrentam no próximo domingo, pela última rodada, para ver quem será o líder do Grupo 23. Já eliminados, São Bento e Central-PE apenas cumprem tabela.

Em Mogi das Cruzes, o Bragantino bateu o Cruzeiro por 1 a 0, chegou aos seis pontos e, na liderança isolada do Grupo 22, garantiu a classificação à próxima fase, pois o time mineiro faz um confronto direto contra o União Mogi na última rodada. Ambos estão empatados com três pontos e o Cruzeiro tem a vantagem do empate.

De virada, o São Bernardo perdeu para o Trindade-GO por 2 a 1 no Baetão e os dois times ficaram empatados com três pontos no Grupo 21. No Joaquim de Moraes Filho, o Taubaté ganhou do Pinheiro-MA por 1 a 0 e manteve os 100% de aproveitamento, na liderança do Grupo 17 com seis pontos.

CONFIRA OS RESULTADOS

São Bento-SP 1 x 2 Flamengo-RJ
Taubaté-SP 1 x 0 Pinheiro-MA
São Bernardo-SP 2 x 1 Trindade-GO
Bragantino 1 x 0 Cruzeiro-MG

aaa