COPA SP: Corinthians faz 6 a 0 e iguala maior placar de rival paulista, o São Paulo

Sob os olhares atentos do técnico do time principal Fábio Carille, o sub-20 do Corinthians fez uma estreia perfeita na Copinha

por Agência Futebol Interior

Taubaté, SP, 4 (AFI) – Sob os olhares atentos do técnico do time principal Fábio Carille, o sub-20 do Corinthians fez uma estreia perfeita na 48.ª edição da Copa São Paulo Júnior. Com um futebol solidário e eficiente nas finalizações, goleou o fraco Pinheiro-MA, por 6 a 0, no início da noite no estádio Joaquinzão, na cidade de Taubaté, no Vale do Paraíba. Por enquanto este é o maior placar da temporada ao lado do São Paulo, que terça-feira fez 6 a 0 sobre o também frágil Genus-RO.

Com esta goleada, o Corinthians lidera o Grupo 17 com três pontos e melhor saldo de gols do que o Taubaté, que na preliminar venceu por 1 a 0 o Operário-MS. Na próxima sexta-feira, às 21 horas, o Corinthians vai enfrentar o Operário pela segunda rodada e já pode antecipar sua vaga na segunda fase.

Osmar Loss elogiou seriedade de seus jogadores na estreia na Copinha
Osmar Loss elogiou seriedade de seus jogadores na estreia na Copinha

“Esta goleada dá confiança aos garotos, que levaram o jogo a sério. Pudemos aproveitar esta partida para executarmos bem as jogadas e agora é seguir adiante na competição” – avaliou o técnico corintiano, Osmar Loss, em sua quarta vez à frente do Corinthians na competição.

Ele conseguiu dois vice-campeonatos (2014 para Santos e 2016 para o Flamengo) e campeão em 2015 em cima do Botafogo-SP.

MUITA INTENSIDADE
Desde o minuto inicial, os meninos paulistas demonstraram muita intensidade. Tanto que os gols saíram de forma natural e rápida, evitando qualquer ‘friozinho na barriga’ pela estreia.

O primeiro tempo terminou 5 a 0 com gols de Guilherme Romão aos três, Carlinhos aos 11, Pedrinho aos 19 e depois Matuan aos 22 e aos 42 minutos.

O segundo tempo começou num ritmo mais lento. Carlinhos fez o sexto gol aos 16 minutos ao cobrar pênalti com categoria, deslocando o goleiro. Depois o Corinthians valorizou a posse de bola, inclusive fazendo cinco substituições para poupar seus titulares.

GOLEADAS DE PAULISTAS
No estádio Baetão, o São Bernardo fez o dever de casa ao ganhar do Fast Club-AM, por 5 a 0, assumindo a ponta do Grupo 21, com os mesmos três pontos do Bahia que fez 3 a 1 no Trindade-GO.

Em Mogi das Cruzes, pelo Grupo 22, o Bragantino superou o time da casa, por 3 a 1, ficando na ponta com o Cruzeiro, que antes fez 2 a 0 sobre o River-PI. Pelo Grupo 27, o Grêmio Osasco também atropelou o Interporto-TO, por 5 a 0.

aaa