COPA SP : Corinthians e Flamengo jogam pelos 100% e Santos para evitar eliminação

Internacional também está tranquilo, mas Santos, Cruzeiro e Fluminense ainda correm atrás de suas vagas

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 7 (AFI) – Finalistas da edição passada, Corinthians, vice, e Flamengo, campeão, voltarão a campo neste domingo quando participam da terceira rodada da fase classificatória da 48.ª Copa São Paulo de Futebol Júnior. Ambos já estão classificados e só vão tentar confirmar a liderança de seus grupos, como também o Internacional-RS. Mas Santos, Fluminense e Cruzeiro ainda tentarão confirmar suas vagas, porque correm o risco de parar na primeira fase. No total estão previstos 28 jogos, a partir das 9 horas.

O Corinthians vai disputar a liderança do Grupo 17 contra o dono da casa, o Taubaté-SP, no estádio Joaquinzão, a partir das 17 horas. Os dois times estão com seis pontos, mas os corintianos têm ampla vantagem no saldo de gols – 10 a 2 – e, por isso, jogam pelo empate. Operário-MS e Pinheiro-MA jogam atrás do primeiro ponto.
Internacional apenas cumpre tabela na terceira rodada no Martins Pereira. Foto: Tião Martins (PMSJC)
Internacional apenas cumpre tabela na terceira rodada no Martins Pereira. Foto: Tião Martins (PMSJC)

FLAMENGO E INTER-RS
Pelo Grupo 23, o Flamengo deve encontrar mais dificuldades diante do São Caetano-SP para terminar na ponta. Ambos têm seis pontos, mas o time carioca tem uma leve vantagem no saldo de gols: 6 a 4. Este jogo começa às 19h45. O time paulista ainda tem a vantagem de atuar em casa e mostrou melhor futebol do que o representante carioca nos dois primeiros jogos diante de São Bento-SP e Central-PE, eliminados com nenhum ponto.

O Internacional também deve confirma a ponta do Grupo 2, disputado no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos. Com seis pontos, o Internacional vai enfrentar o São José FC-SP, com apenas um ponto, e mesmo se perder deve ficar na primeira posição. Isso porque o Mogi Mirim-SP, com três pontos, precisa vencer o Aimoré-RS, com um ponto, e tirar uma grande diferença no saldo de gols: 7 a -4. O jogo dos gaúchos começa às 11 horas, depois do duelo do Mogi.

São José FC tenta uma vaga na segunda fase neste domingo. Foto: Tião Martins (PMSJC)
São José FC tenta uma vaga na segunda fase neste domingo. Foto: Tião Martins (PMSJC)

SANTOS EM PERIGO
Os meninos da Vila Belmiro bobearam a empataram com o modesto Rio Branco-AC, por 1 a 1, sexta-feira, pelo Grupo 25, na Arena Barueri. Este vacilo santista deixou os quatro times com chances de classificação. O Santos vai enfrentar o Audax, às 15 horas, precisando do empate. E, se vencer, vai deixar a segunda vaga para o jogo de fundo, às 17 horas, entre o Floresta-CE, com três, e o Rio Branco-AC, com um ponto.

Situação mais complicada vive o Fluminense no Grupo 27, disputado em Osasco. Depois de perder para o Interporto-TO, por 2 a 1, o time carioca ficou com três pontos e vai enfrentar o líder e classificado Grêmio Osasco, com seis, precisando da vitória para não correr risco de ser eliminado. Este jogo começa às 20 horas, depois do confronto entre Interporto, com três, e Real Noroeste-ES, com nada e eliminado.

A missão do Cruzeiro é um pouco mais tranquila na disputa da segunda vaga do Grupo 22, em Mogi das Cruzes. Após perder por 1 a 0 para o Bragantino, classificado com seis pontos, o time mineiro joga pelo empate com o time da casa, o Mogi das Cruzes.

Ambos têm três pontos, mas o Cruzeiro leva vantagem no saldo de gols: 1 a -1. O Bragantino só espera confirmar a liderança diante do fraco e eliminado River-PI, com nenhum ponto.

Confira os jogos de domingo pela 3.ª rodada:

9h
Aimoré-RS x Mogi Mirim-SP

Gabriel é um dos destaques do Novorizontino, que garantiu sua vaga na segunda fase da Copinha
Gabriel é um dos destaques do Novorizontino, que garantiu sua vaga na segunda fase da Copinha

Goiás-GO x Cori-Sabá-PI

11h
São José FC-SP x Internacional-RS
Nacional-SP x Pérolas Negras-Haiti

14h
Boavista-RJ x Itabaiana-SE
Madureira-RJ x Luverdense-MT
Desportiva Paraense-PA x Flamengo-SP
Sete de Setembro-AL x Portuguesa-SP
Juventude-RS x Estanciano-SE
Porto-PE x Santo André-SP

15h
Pinheiro-MA x Operário-MS
Audax-SP x Santos-SP

16h
Mathiqueira-SP x Coritiba-PR
Taboão da Serra-SP x Ceará-CE
Trindade-BA x Fast Club-AMGuarulhos-SP x Avaí-SC
Juventus-SP x Figueirense-SC
Guaratinguetá-SP x Londrina-PR
Água Santa-SP x Criciúma-SC

17h
Taubaté-SP x Corinthians-SP
River-PI x Bragantino-SP
Floresta-CE x Rio Branco-AC

17h45
Central-PE x São Bento-SP

18h
São Bernardo-SP x Bahia-BA
Real Noroeste-ES x Interporto-TO

19h
União Mogi-SP x Cruzeiro-MG

19h45
São Caetano-SP x Flamengo-RJ

20h
Grêmio Osasco-SP x Fluminense-RJ

aaa