COPA SP: Botafogo mantém sonho do título inédito e Ponte quer novo 'show'

Um dos grandes clubes do futebol brasileiro, o Botafogo-RJ ainda não levantou a taça do maior torneio de base do país

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 13 (AFI) - O Botafogo-RJ segue em busca do primeiro título da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Após avançar nos pênaltis diante do Novorizontino-SP, o clube agora terá pela frente o Mirassol-SP nas oitavas de final. O jogo está marcado para as 20h45 deste sábado, 14, em Novo Horizonte, no estádio Jorge Ismael de Biasi. Quem avançar pegará o vencedor de Ponte Preta-SP e Batatais-SP, que se enfrentarão em Cravinhos, região de Ribeirão Preto.

Um dos grandes clubes do futebol brasileiro, o Botafogo-RJ ainda não levantou a taça do maior torneio de base do país. Mas, nesta temporada, terminou a primeira fase na liderança do Grupo 3, com duas vitórias e um empate. Já no primeiro jogo do mata-mata goleou o Atlético-MG em São José do Rio Preto por 3 a 0 e recentemente despachou o Novorizontino-SP nos pênaltis por 4 a 3, depois de um empate por 1 a 1 no tempo normal.

Botafogo mantém sonho do título inédito e Ponte Preta quer novo 'show' na Copa São Paulo
Botafogo mantém sonho do título inédito e Ponte Preta quer novo 'show' na Copa São Paulo
Mas a campanha do Mirassol-SP não fica atrás. Depois da vice-liderança do Grupo 2, o clube eliminou o Grêmio-RS na segunda fase e ainda passou pelo Náutico-PE nos pênaltis, ambos em Votuporanga. Agora na primeira chave das oitavas, os dois clubes entram em campo sabendo o possível adversário. Isso porque a Ponte Preta-SP recebe o Batatais ás 16 horas no estádio Jardim Martins, em Cravinhos, lutando para avançar de fase.

Com uma campanha surpreendente, a Chapecoense-SC viaja até Itu enfrentar o Ituano-SP, time do estádio Novelli Júnior, às 11 horas. Depois de eliminar o campeão (São Paulo-SP) e vice-campeão (Capivariano-SP) do Campeonato Paulista Sub-20, clube catarinense é o favorito para avançar as quartas. O adversário pode ser São Carlos-SP ou Paulista-SP, que medirão forças em Jundiaí, às 18h45, no estádio Jayme Cintra.


Próximos Jogos
Chapecoense-SC x Ituano-SP
14/01/2017 11:00
Ponte Preta x Batatais
14/01/2017 16:00
Mirassol x Botafogo-RJ
14/01/2017 20:45
São Carlos x Paulista
18/01/2017 18:45
aaa