Desportivo Brasil "quase no ponto" para a Copa São Paulo de Futebol

O rubroceleste de Porto Feliz que está no Grupo D, jogará as partidas em casa,

por Kaio Monteiro - Esportivo Regional

Porto Feliz, SP, 27 (AFI) - O Desportivo Brasil, de Porto Feliz, é a o lado do Paulista o outro representante da região na 42ª Copa Paulo Junior. O rubroceleste de Porto Feliz que está no Grupo D, e jogará as partidas em casa, na cidade de Porto Feliz, ao lado de Santo André, Goiás e Corinthians-AL.

A tabela desta chave marca para o dia 5 de janeiro essas partidas, 14h, Desportivo x Corinthians-AL e logo depois às 16h, Goiás x Santo André. Na Copinha o Desportivo Brasil mandará seus no estádio Dr. Joulien Fouque, em Porto Feliz.

Agenda de amistosos
Restando pouco menos de duas semanas para o início da 42ª Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Desportivo Brasil segue se preparando. O time do técnico Osmar Loss tem agendado um fará um jogo-treino contra o Santos, no C.T. Rei Pelé, na Baixada Santista.

A partida faz parte de uma série de jogos que o DB fará em dezembro. No último sábado, o rubro celeste viajou até Jundiaí e goleou o Paulista, por 4 a 1. Os gols do jogo-treino foram marcados por Lindhberg (2), Guilherme Dellatorre e Everton Dias.

“Todos estão empolgados, esperando chegar à competição e fazer uma boa campanha”, afirmou o volante Ewerton Pereira, que disputará a Copinha pela segunda vez. Em 2009, o meio-campista foi o dono da camisa 8 rubro celeste. Ewerton ressaltou que a conversa dentro de campo poderá fazer a diferença na Copinha. “Acredito que o ponto forte de nossa equipe é a comunicação. A gente se fala bastante, cobra e, além disso, o time é formado por jogadores rápidos e inteligentes”, revelou o volante.

No início do mês, a diretoria do Desportivo contratou Osmar Loss (ex-Internacional e Juventude) para dirigir a equipe na Copinha. Apesar do pouco tempo no comando do time, Ewerton garantiu que o treinador já conseguiu elaborar um plano de jogo.

Plantel
O elenco atual do sub20 do Desportivo conta com o goleiros, Clayton David, Guilherme e Mateus; os zagueiros, Diego Santos, Guilherme Zulu, Igor, Luis Gustavo e Richardson; os alas Diego Teodoro, Emerson Bola, João Paulo e Marcão; os volantes Gladstony, João Paulo, Lucas Vilas Boas e Rafael Leão; os meia Diego Pachega, Dwann, Elvis Melo, Gabriel Brito, Junior e Rafael Emerenciano; e os atacantes, Everton Dias, Lindhberg e Luiz Phellype.

Tabela - Grupo D - Porto Feliz
1ª Rodada

5/01 - 14h Desportivo Brasil x Corinthians-AL
5/01 - 16h Goiás x Santo André
2ª Rodada
9/01 - 14h Desportivo Brasil x Santo André
9/01 - 16h Corinthians-AL x Goiás
3ª Rodada
12/01 - 14h -Santo André x Corinthians-AL
12/01 – 16h - Desportivo Brasil x Goiás