Velo Clube 0 x 0 Ferroviária - Locomotiva garante vaga na segunda fase

Com o resultado, o Velo Clube chega a sete pontos e precisa de um empate na próxima rodada para garantir a classificação

por Agência Futebol Interior

Rio Claro, SP, 22 (AFI) - Tudo igual! Jogando no estádio Benito Agnello, o Velo Clube recebeu a Ferroviária, em partida válida pela penúltima rodada da fase de grupos da Copa Paulista e empatou em 0 a 0.

Com o resultado, o Velo Clube chega a sete pontos, é o terceiro colocado e precisa de um empate na próxima rodada para garantir a classificação. Já a Ferroviária, chega a oito pontos, ocupa a vice-liderança e se garante na segunda fase.

O JOGO

A primeira etapa em Rio Claro não teve tanta emoção. Com muito estudo entre os adversários, as equipes buscaram valorizar a troca de passes no meio campo, não gerando muitos lances de perigo. O Velo Clube chegou bem aos 22 com Rodolfo, mas não conseguiu chegar ao gol.

Foto: Jonatan Dutra / Ferroviária SA
Foto: Jonatan Dutra / Ferroviária SA

Já a Ferroviária chegou aos 29, em uma boa cobrança de falta, a bola passou triscando a trave. O Velo respondeu aos 39, em chute de longe, mas a bola não levou muito perigo ao gol da Ferroviária. Sem objetividade, a primeira etapa terminou em 0 a 0.

TUDO IGUAL

A segunda etapa começou com indícios de que seria diferente, com mais movimentação e chances de gol. Logo aos três minutos, Marcos Paulo quase abriu o placar para a Ferroviária, mas Felipe Garça salvou. Aos 18, a Ferrinha chegou de novo, mas o camisa 10 da Locomotiva cabeceou para fora.

O Velo não conseguia atacar e a Locomotiva foi pra cima, pressionando o adversário e chegou bem aos 21, com Pedro Maranhão, mas Garça salvou novamente. O time visitante dominou todo o resto da partida, mas não conseguia acertar o último passe e Garça salvava o Velo. Aos 49, inclusive, o paredão do Velo Clube operou um milagre em um chute de Luizinho. No fim do jogo, tudo igual no placar, 0 a 0 e a Ferroviária se classificou.

PRÓXIMA PARTIDA

O Velo clube encerra a primeira fase da Copa Paulista na quarta-feira, quando visita o Atibais, ás 15h, no estádio Décio Vitta. Já a Ferroviária, recebe o Comercial, também na quarta-feira, às 15h, na Fonte Luminosa.

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
5ª rodada
Data
22/11/2020
Horário
17h00
Local
Benito Agnello - Rio Claro (SP)
Árbitro
Marcio Henrique de Gois

Assistentes
Jose Lucas Candido de Souza e Mauro André de Freitas

Cartões Amarelos
Velo Clube: Frank
Ferroviária: Marcos Paulo, Fabão

Velo Clube
Filipe Garça;
Everton (Leonardo), Felipe Codo, Alexandre Carvalho e Willian (Vinicius);
Kayo, Marcon (Paranhos) e Leandro (Lucas Duni);
Rodney, Frank e Rodolfo (Igor Etoo).
Técnico: João Valim
Ferroviária
Tom;
Ednei, Fabão, Mauricio e César Morais;
Ralph, Renan Paulino (Willian) e Ian Lucas (Luizinho);
Maurinho (Pedro Maranhão), Velicka (Gabriel Caju) e Marcos Paulo.
Técnico: Marcio Griggio