Rio Preto 1 x 1 Botafogo - Bota busca o empate e garante classificação

Com o resultado, o representante de Ribeirão Preto chegou aos nove pontos ganhos e consequentemente garantiu a classificação

por Oscar Silva

São José do Rio Preto, SP, 22 (AFI) - Rio Preto e Botafogo fizeram um bom jogo na tarde deste domingo no Riopretão, pela penúltima e quinta rodada da Copa Paulista, Grupo 1, ao empatar 1 a 1. Para o Jacaré assinalou Luan, enquanto Gabriel marcou para a Pantera.

Com o resultado, o representante de Ribeirão Preto chegou aos nove pontos ganhos e consequentemente garantiu a classificação para a outra fase da competição. Já o Glorioso da Vila Universitária soma quatro pontos e precisa vencer na rodada final, em Novo Horizonte, o Novorizontino que tem cinco pontos na tabela para passar de fase.

MELHOR

Assim que o árbitro apitou o início do jogo logo a dois minutos quase o gol do Rio Preto. Thiaguninh, cruzou da direita e a bola passou por toda extensão da zaga botafoguense. Luan apareceu no lance, mas atrasado. O arqueiro botafoguense ficou só olhando a bola sair. Aos 22, o mesmo Luan saiu na cara do gol e fez o mais difícil. Ele, a bola e gol, chutou pra fora perdendo ótima chance para o quadro esmeraldino marcar.

Foto: Muller Merlotto Silva
Foto: Muller Merlotto Silva

Cinco minutos depois, o time visitante levou perigo a meta rio-pretense com Denner acertando o pé da trave. Aos trinta e dois minutos, Thiaguinho ia saindo na cara do gol e foi derrubado na entrada da área. O camisa ia entrar com bola e tudo. No último lance da primeira etapa, Luan deixou Thiaguinho, cara a cara com o gol. Este chutou pra fora com o goleiro Léo já batido.

TUDO IGUAL E FOGÃO CLASSIFICADO

No retorno para o segundo tempo a partida continuou com a mesma dimensão da primeira etapa. Aos 12 minutos, Thiaguinho, cobrou escanteio pelo setor esquerdo para Luan aparecer e meter a cabeça, 1 a 0. Sete minutos após, também em cobrança de escanteio, o zagueiro Gabriel apareceu de surpresa e de cabeça deixou tudo igual no vacilo do setor defensivo rio-pretense.

Na sequência do duelo os visitantes chegaram duas vezes com perigo obrigando o número do Jacaré a trabalhar. No primeiro tempo, o Rio Preto foi melhor, enquanto na etapa final o Botafogo equilibrou o jogo. Final, 1 a 1, Fogão classificado.

PRÓXIMOS JOGOS

Na próxima quarta-feira(25), encerra-se a primeira fase da Copa Paulista. O Rio Preto joga em Novorizonte, ás 15h, no Jorjão contra o Novorizontino. No mesmo dia e horário, o Botafogo recebe no Santa Cruz, o Marília.

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
5ª rodada
Data
22/11/2020
Horário
15h00
Local
Anísio Haddad - São José do Rio Preto (SP)
Árbitro
Paulo Cesar Francisco

Assistentes
Italo Magno de Paula Andrade e Robson Ferreira Oliveira

Cartões Amarelos
Rio Preto: Bruno Miguel , Luan
Botafogo: Caetano, Rondinelly

Gols
Rio Preto: Luan 12' 2T
Botafogo: Gabriel 19' 2T
Rio Preto
Gustavo Silva;
Pedro(Alysson), Bruno Miguel, Diego Valin e Rafael Pereira;
Rafael Cursino, Pablo(Anderson Avile), Matheus e Thiaguinho(Wilker);
Luan Batoré e Lucas Lima.
Técnico: João Santos
Botafogo
Léo;
Marlon, Gabriel, Matheus(Rondinelly) e Layon; João Victor, Eduardo(Emerson), Caetano(Rayan) e Wesley(Rafael);
Calabres e Denner(Bruninho).
Técnico: Samuel Dias