Portuguesa 4 x 0 Nacional - Lusa supera covid, goleia mais uma vez e segue 100%

Adilson Bahia, Giovane, Maikinho e Lucas Douglas marcaram os gols do duelo disputado no Estádio do Canindé

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 11 (AFI) - Apesar de ter tido seis desfalques de última hora depois de seis jogadores testarem positivo para covid-19, a Portuguesa seguiu 'deitando e rolando' na Copa Paulista. Após vencer o Guarani por 5 a 0 na estreia, a Lusa voltou a campo nesta quarta-feira (11) e conquistou mais uma goleada, para se manter isolado na liderança do Grupo 5 com 100% de aproveitamento. Jogando em casa, no Estádio do Canindé, o Rubro-Verde recebeu e venceu o Nacional, pelo placar de 4 a 0.

Adilson Bahia, Giovane, Maikinho e Lucas Douglas marcaram os gols do duelo. Com o resultado, a Lusa aparece na primeira colocação da chave com seis pontos ganhos. Já o Nacional, apesar da derrota, segue em terceiro, com três pontos ganhos.

Vale lembrar que os destaques por covid nesta quarta foram: goleiro Thomazella, o lateral direito Danilo Baia, os volantes Walfrido, Raphael Toledo e Fabrício e o meia Raphael Luz.

CONFIRA O VÍDEO DO DUELO:

Espaço incorporado por HTML (embed)

PRIMEIRO TEMPO
Jogando em casa, a Portuguesa mostrou mais uma vez superioridade do começo ao fim do jogo e não demorou para abrir o placar. Aos 20 minutos, depois de um cruzamento na área, Adilson Bahia apareceu no segundo pau, subiu mais alto que o zagueiro e testou para o fundo das redes, sem chances para o goleiro adversário, que só olhou a bola entrar.

Portuguesa vence Nacional na segunda rodada da Copa Paulista
Portuguesa vence Nacional na segunda rodada da Copa Paulista

Apesar da vantagem, a Portuguesa seguiu em cima e marcou o segundo gol aos 37 minutos. Depois de um contra-ataque rápido, Giovani foi lançado na entrada da área, deixou dois zagueiros para trás e bateu na saída do goleiro. Já o terceiro gol foi marcado por Maykinho.

Aos 41 minutos, o atacante tabelou, entrou na área e marcou. Até por conta disso, o primeiro tempo terminou em 3 a 0.

SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, a partida seguiu movimentada, com a Portuguesa fazendo pressão e o Nacional se defendendo como podia. Tanto que depois de cinco tentativas, a Lusa marcou o quarto gol aos seis minutos.

Lucas Douglas, que havia acabado de entrar no duelo, aproveitou um rebote dado pelo goleiro adversário, para mandar a bola para o fundo das redes.

Por conta do amplo placar, o ritmo da partida caiu um pouco. Tanto que o técnico Fernando Marchiori tirou boa parte de seus principais jogadores para poupa-los visando a sequência da competição e deu chance para outros estrearem.

Do outro lado, o Nacional até tentou chegar ao gol de honra. Mas, sem sucesso. Até por conta disso, o duelo terminou mesmo com a vitória da Portuguesa, por 4 a 0.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo no próximo sábado (14) para a disputa da terceira rodada do Grupo 5 da Copa Paulista. Logo às 15h, a Portuguesa recebe o Água Santa, no Estádio do Canindé, em São Paulo. No mesmo horário, em Campinas, o Nacional visita o Guarani no Estádio Brinco de Ouro.

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
2ª rodada
Data
11/11/2020
Horário
15h00
Local
Canindé - São Paulo (SP)
Árbitro
Thiago Luis Scarascati

Renda
--
Assistentes
Daniel Paulo Ziolli e Rodrigo Meirelles Bernardo

Público
Portões Fechados
Cartões Amarelos
Portuguesa: Jussani, Caíque
Nacional: Wellington

Gols
Portuguesa: Adilson Bahia 20' 1T, Giovane 32' 1T, Maikinho 41' 1T, Lucas Douglas 6' 2T
Portuguesa
Dheimison;
Feijão (Robertinho), Jussani, Sacoman (William Magrão) e Martinho;
Caíque, Vinícius Silva e Roger Gaúcho;
Maikinho (Lucas Douglas), Adilson Bahia (Joãozinho) e Geovani (Luan Viana).
Técnico: Fernando Marchiori
Nacional
Matheus Poletine;
Alanderson, Gabriel (Reinaldo), Júlio e Matheus Barros;
André Rocha, Welligton, Matheus Teta e Guilherme Lobo (Bahia);
Zo (Wellison Tanque) e Lucas Campos (Vinicius).
Técnico: Tuca Guimarães