Ponte Preta 1 x 1 São Bernardo - Bernô está nas oitavas de final!

O time do ABC paulista se classificou com duas rodadas de antecedência

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 18 (AFI) - O São Bernardo garantiu a classificação antecipada para as oitavas de final da Copa Paulista na tarde desta quarta-feira ao empatar com a Ponte Preta, por 1 a 1, no Moisés Lucarelli, pela quarta rodada.

Na vice-liderança do Grupo 4, com oito pontos, o Bernô foi beneficiado pela vitória da Portuguesa Santista sobre o Juventus, por 1 a 0, em Santos. Já a Ponte Preta somou seu segundo ponto e está na terceira colocação, na frente do Moleque Travesso no saldo de gols (-2 contra -3).

Faltando duas rodadas para o fim da fase de grupos, o São Bernardo não pode ser ultrapassado por Ponte Preta ou Juventus, que se enfrentam na próxima rodada.

ELETRIZANTE
A Ponte começou com mais posse de bola, mas a primeira oportunidade foi do São Bernardo. Aos dez, Vander saiu jogando errado e Johnny soltou a bomba de fora da área. A bola explodiu no travessão. O atacante voltou a assustar em chute fraco nas mãos de Romário.

Ponte Preta e São Bernardo ficaram no empate (Foto: Gabriel Goto)
Ponte Preta e São Bernardo ficaram no empate (Foto: Gabriel Goto)
Aos 41 minutos, Léo Jaime fez boa jogada individual e bateu cruzado. Marcelinho apareceu na segunda trave para colocar o São Bernardo na frente. Logo em seguida, Natan recebeu o segundo amarelo e deixou o Bernô com um a menos.

Em vantagem numérica, a Macaca partiu com tudo para cima do São Bernardo em busca do empate e criou boas oportunidades. Nos acréscimos, João Veras ficou com a sobra na marca do pênalti e bateu por cima do gol.

EMPATE DA MACACA

Logo aos quatro minutos do segundo tempo, Gabriel Gasparatto derrubou Jean dentro da área e o árbitro assinalou pênalti. Após muita reclamação dos jogadores do São Bernardo, João Veras cobrou com cavadinha e deixou tudo igual aos oito.

A virada pontepretana quase veio em chuta de Yan, defendido por Gabriel Gasparotto. O São Bernardo chegou a ficar na frente do placar em cabeçada de Leandro Amaro, mas o gol foi anulado pela arbitragem. O zagueiro estava impedido.

A Macaca partiu com tudo para cima do São Bernardo nos minutos finais. Após cobrança de escanteio, João Veras cabeceou nas mãos de Gabriel Gasparotto.

PRÓXIMOS JOGOS
A Ponte Preta volta a campo no domingo, contra o Juventus, às 15 horas, na Rua Javari, em São Paulo. No mesmo horário, mas no sábado, o São Bernardo enfrenta a Portuguesa Santista, no Ulrico Mursa, em Santos. Os jogos são válidos pela quinta rodada.

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
4ª rodada
Data
18/11/2020
Horário
15h00
Local
Moisés Lucarelli - Campinas (SP)
Árbitro
Matheus Delgado Candançan

Assistentes
Luiz Alberto Andrini Nogueira Arbitro e Amanda Pinto Matias

Cartões Amarelos
Ponte Preta: João Veras, Canhota
São Bernardo: Ferreira, Natan, Leandro Amaro

Cartões Vermelhos
São Bernardo: Natan
Gols
Ponte Preta: João Veras 8' 2T
São Bernardo: Marcelinho 41' 1T
Ponte Preta
Romário;
Matheus Alexandre, Yan, Thiago e Jean (Arthur);
Léo, Igor Maduro e Vander (Canhota);
Pedrinho (Robinho), João Veras e Papa Faye (Gustavo).
Técnico: Sandro Forner.
São Bernardo
Gabriel Gasparotto;
Lucas Mota, Leandro Amaro, Ferreira e Luan Santos;
Natan, Vinícius (Arthur Alves) e Léo Jaime (Ferron);
Johnny, Gionnotti (Gabriel Argentino) e Marcelinho (Thomas).
Técnico: Sérgio Ricardo (auxiliar).