Nacional 0 x 1 Portuguesa - Lusa vence e garante primeiro lugar do grupo

Isso porque chegou a 13 pontos, enquanto o vice-líder Água Santa tem sete e só pode chegar a dez

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 22 (AFI) - Nacional e Portuguesa fizeram um confronto equilibrado na tarde deste domingo, pela quinta e penúltima rodada da fase de grupos da Copa Paulista. Melhor para a Lusa, que venceu por 1 a 0, com gol de Luan, ainda no primeiro tempo, em partida realizada no Estádio Nicolau Alayon. A Portuguesa teve vários desfalques por conta da covid-19.

CLASSIFICAÇÃO

Com o resultado, a Portuguesa, que já estava classificada, garantiu também a liderança do Grupo 5. Isso porque chegou a 13 pontos, enquanto o vice-líder Água Santa tem sete e só pode chegar a dez. O Naça segue na quarta e última posição com quatro pontos, mesma pontuação do Guarani, terceiro colocado.

VEJA OS MELHORES MOMENTOS DO JOGO

JOGO MOVIMENTADO

A primeira boa chance foi Nacional, logo nos primeiro minutos. Felipe Evandro fez boa jogada com Wellington e acionou Tavares na grande área. O atacante chutou por cima, mas com perigo.

Mas quem abriu o placar foi a Portuguesa. Após trabalhar a bola e virar o jogo da esquerda para direita, a bola foi cruzada na área. Luan finalizou bem e contou com desvio antes de entrar para o gol.

Antes do intervalo, o Nacional quase empatou em lance de bola parada. Após cobrança de escanteio, Gabriel subiu bem e cabeceou com força, mas a bola explodiu no travessão.

Foto: Dorival Rosa / Portuguesa
Foto: Dorival Rosa / Portuguesa

SEGUNDO TEMPO

Aos 11 minutos do segundo tempo, Tavares chegou com perigo a favor do Nacional. Ele se infiltrou entre dois zagueiros, mas na hora do chute não conseguiu finalizar bem.

A Portuguesa tentou ampliar o placar e teve boa chegada aos 20 minutos com Davi. Acionado na grande área, ele finalizou por cima.

Com a vantagem no placar, a Lusa conseguiu controlar bem o jogo e não se arriscou muito. O Nacional, por outro lado, tentou, mas não conseguiu furar a defesa e saiu de campo derrotado.

PRÓXIMOS JOGOS

A sexta e última rodada será disputada inteiramente às 15h da quarta-feira. A Portuguesa recebe o Guarani no Canindé, em São Paulo, enquanto o Nacional visita o Água Santa, na Arena Inamar, em Diadema.

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
5ª rodada
Data
22/11/2020
Horário
15h00
Local
Nicolau Alayon - São Paulo (SP)
Árbitro
Thiago Lourenço de Mattos

Assistentes
Eduardo Vequi Marciano e Leandra Aires Cossette

Cartões Amarelos
Nacional: Tavares, Léo Machado, Flávio, Adriel
Portuguesa: Raphael Luz, Walfrido

Gols
Portuguesa: Luan 16' 1T
Nacional
Matheus;
Flavio, Gabriel, Bruno Maia (Reinaldo Silva) e Matheus Barros;
André Rocha, Léo Machado (Matheus Teta), Wellington (Fernando Henrique);
Gabriel Mendes (Adriel), Tavares, Felipe Evandro (Guilherme Willian).
Técnico: Tuca Guimarães
Portuguesa
Dheimison;
Danilo Baia, João Victor, Patrick, Robertinho (Cesinha);
Fabricio (Walfrido), Raphael Toledo, Raphael Luz (Lucão);
Lucas Douglas, Luan (Davi Inácio) e Joãozinho (Maikinho).
Técnico: Fernando Marchiori