Copa Paulista: Em busca da primeira vitória, Comercial desafia tabu contra Velo Clube

A última vitória foi por 1 a 0, gol marcado por Marcinho Beija-Flor, no Palma Travassos, em jogo valido pela 17ª rodada da A2 de 2015

por Luiz Carlos Éden

Sorocaba, SP, 20 (AFI) - O Comercial recebe o Velo Clube na tarde desta sexta-feira (20), às 17 horas, no Estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto, pela quarta e penúltima rodada da primeira fase da Copa Paulista.

Na última quarta-feira (18), com gols deFauver e Lucas Duni, ambos de pênalti, o Rubro-verde rio-clarense levou e venceu por 2 a 1, no Estádio Benito Agnello, em Rio Claro, em jogo atrasado da terceira rodada.Wesley Tanque fez o gol do Leão do Norte.

Com essa derrota, a equipe comercialina estacionou nos dois pontos e se mantém na lanterna do Grupo 2 do torneio. Já o Galo Vermelho saltou para segunda posição da chave, com cinco pontos, um atrás da líder Ferroviária. O Atibaia é o terceiro colocado, com três pontos.

Em busca da primeira vitória, Comercial desafia tabu contra Velo Clube
Em busca da primeira vitória, Comercial desafia tabu contra Velo Clube
Em busca da primeira vitória e encaminhar classificação à próxima fase da Copa Paulista, o Comercial entra em campo por quebra de tabu. O Leão do Norte não vence o Velão há cinco anos. A última vitória foi por 1 a 0, gol marcado por Marcinho Beija-Flor, no Palma Travassos, em jogo valido pela 17ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2 (segunda divisão) de 2015. De lá pra cá, duas derrotas e um empate em mais três confrontos.

Na história da Copa Paulista, Comercial e Velo Clube já se enfrentaram cinco vezes, com três vitórias do Galo Vermelho, uma do Alvinegro de Ribeirão Preto e um empate. O único triunfo do Leão do Norte foi há oito anos, por 3 a 0, gols de Júlio César, Rafinha e Tiago Mineiro, no Palma Travassos, pelo torneio de 2012.