Copa Paulista: Velo Clube defende tabu de 21 anos sem derrota para o Marília no Benitão

Rivais desde 1979, as duas equipes se enfrentaram dez vezes por competições oficiais.

por Luiz Carlos Éden

Sorocaba, SP, 28 (AFI) - O Velo Clube recebe o Marília na tarde deste sábado, às 17 horas. no estádio Benito Agnelo Castellano, o Benitão, na cidade de Rio Claro, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Paulista.

A volta acontece na próxima quarta-feira, dia 2 de dezembro, às 17 horas, no estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal, o Abreuzão, em Marília. Em caso de igualdade no placar agregado após 180 minutos, vaga às quartas de final será decidida nos pênaltis.

AS CAMPANHAS
O Galo Vermelho classificou-se ao mata-mata como terceiro colocado do Grupo 2, com seis pontos (uma vitória, três empates e duas derrotas). Já o MAC foi o primeiro do Grupo 1, com doze pontos (quatro vitórias e duas derrotas).

A equipe rubro-verde do técnico João Valim encerrou sua participação na primeira fase do torneio com derrota, fora de casa, para o Atibaia por 1 a 0, enquanto que o Tigre do técnico Guilherme Alves, que vem de duas vitórias seguidas, na última rodada venceu, fora de casa, o Botafogo por 2 a 0, gols de Marcos Vinícius e Luan Gama.

Marília está numa fase ascendente
Marília está numa fase ascendente

RETROSPECTO

Este será apenas o 11º confronto entre Velo Clube e Marilia. Rivais desde 1979, as duas equipes se enfrentaram dez vezes por competições oficiais. O retrospecto é equilibrado, com quatro vitórias para cada lado e dois empates. O Galo Vermelho leva pequena desvantagem nos gols marcados; 12 contra 13 do MAC.

Como mandante, o Rubro-verde não perde para o MAC há 21 anos. A última derrota foi por 2 a 1, no Benitão, pela Série B1-A (quarta divisão) de 1999. De lá pra cá, o Galo Vermelho recepcionou o time maqueano em mais quatro oportunidades, com duas vitórias e dois empates.

ÚLTIMO DUELO
No encontro mais recente, eles empataram por zero a zero no Benitão, em Rio Claro, partida válida pela sexta rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A3 (terceira divisão) deste ano, realizada em no dia 15 de fevereiro.