Comercial 2 x 1 Velo Clube - Leão do Norte vence e frustra estreia de João Vallim

Equipes se enfrentaram no final da tarde desta sexta-feira (20), no Palma Travassos, em Ribeirão Preto

por Agência Futebol Interior

Ribeirão Preto, SP, 20 (AFI) - Em partida isolada que fechou a quarta rodada da primeira fase da Copa Paulista, a primeira do returno, o Comercial recebeu o Velo Clube, na tarde desta sexta-feira (20), no estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto, e venceu por 2 a 1, frustrando João Vallim, que reestreava como técnico rubro-verde.

Espaço incorporado por HTML (embed)

Com o resultado, os donos da casa foram aos cinco pontos no Grupo 2, o mesmo dos visitantes - os alvinegros estão em desvantagem por conta do número de gols marcados (5 a 4) e aparecem em terceiro. Ferroviária, com seis pontos, lidera, enquanto Atibaia, com três, segura a lanterna. Os três primeiros de cada chave além do melhor quarto geral avançam ao mata-mata.

PRIMEIRO TEMPO
Atuando dentro de casa, o Comercial conseguiu comandar o ritmo das ações na primeira etapa. No entanto, encontrou dificuldades para criar, tanto que chegou com perigo apenas aos 32, quando Cesinha foi acionado dentro da área e parou em boa defesa de Felipe Garça. Já aos 45, Danrley cruzou falta da intermediária e mandou na medida para Fidel Rocha, que subiu bem e testou forte para abrir o placar para os mandantes.

Foto: Divulgação - Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

SEGUNDO TEMPO
A etapa final começou de forma muito parecida, com o Comercial ditando as ações. Aos dez minutos, após sobra de escanteio cobrado pela direita, Luã Niger dominou estranho, mas conseguiu soltar a pancada, que parou em defesa de Felipe Garça. Na primeira boa chegada, o Velo Clube empatou.

Aos 17, Lucas Duni, após Frank ser derrubado dentro da área, foi para a cobrança do pênalti e converteu, com categoria, ao mandar no cantinho direito. Mesmo em meio a esse cenário, os alvinegros seguiram pressionando. Aos 34, Danrley bateu escanteio da direita, a bola desviou no meio do caminho, e Warley testou para recolocar os comercialinos em vantagem.

PRÓXIMOS JOGOS
As equipes voltam a campo às 17h de domingo (22), pela quinta e penúltima rodada da primeira fase da Copa Paulista. O Velo Clube enfrenta a Ferroviária, no Benito Agnello, o Benitão, em Rio Claro. O Comercial encara o Atibaia, no Palma Travassos, em Ribeirão Preto.

CONFIRA IMAGENS DA PARTIDA

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
4ª rodada
Data
20/11/2020
Horário
17h00
Local
Palma Travassos - Ribeirão Preto (SP)
Árbitro
Pietro Dimitrof Stefanelli

Renda
----
Assistentes
Daniel Luis Marques e Leandra Aires Cossette

Público
Portões fechados
Cartões Amarelos
Comercial: Romarinho, Cesinha
Velo Clube: Rodney

Gols
Comercial: Fidel Rocha 45' 1T, Warley 34' 2T
Velo Clube: Lucas Duni 18' 2T
Comercial
Iago Hass;
Danrley, Jean Pierre (Jean Pierre), Rodrigo Sabiá e Luã Niger;
Romarinho (Diego Souza), Juninho (Bruno Sabiá), Fidel Rocha (Biro Paraíba) e Cesinha;
Wesley Tanque e Warley (Pedro Henrique).
Técnico: Fahel Júnior
Velo Clube
Felipe Garça;
Luís Roberto, Diogo Henrique, Léo 'Turbo' Gobo e Janilson;
Niander, Eurico, Lucas Paranhos (Rodney) e Leandro Lima (Frank);
Lucas Duni e Igor Eto'o (Rodolfo).
Técnico: João Vallim