Comercial 2 x 0 Atibaia - Tanque faz dois e Bafo garante classificação antecipada

Com a vitória, o time alvinegro chegou aos oito pontos e além de ter garantido a classificação, assumiu a liderança do Grupo 2

por Agência Futebol Interior

Ribeirão Preto, SP, 22 (AFI) - Classificado. O Comercial está garantido nas oitavas de final da Copa Paulista com uma rodada de antecedência. No final da tarde deste domingo (22), o Comercial recebeu e venceu o Atibaia, pelo placar de 2 a 0 no Estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto. Os dois gols do jogo foram marcados por Wesley Tanque, um em cada tempo do duelo válido pela quinta rodada do Grupo 2.

Com a vitória, o Comercial chegou aos oito pontos e além de ter garantido a classificação, assumiu a liderança da chave. Já o Atibaia vive um momento totalmente diferente na tabela. Com apenas três pontos somados, o Falcão segue em quarto e precisará de uma combinação de resultados para avançar ao mata-mata.

CONFIRA O VÍDEO COM A PARTIDA NA ÍNTEGRA

Espaço incorporado por HTML (embed)

DETALHES DO DUELO
O primeiro tempo foi bastante equilibrado desde o seu início, com as duas equipes se estudando no meio-campo e buscando espaço para chegar com perigo ao gol adversário. Por conta disso, o placar só foi sair do zero aos 25 minutos. Danrley cobrou escanteio na área e Wesley Tanque subiu sozinho para marcar de cabeça. A bola ainda bateu na trave antes de entrar. Depois disso, o Atibaia até tentou responder, mas sem sucesso.

Comercial vence Atibaia na quinta rodada da Copa Paulista
Comercial vence Atibaia na quinta rodada da Copa Paulista
Na segunda etapa, ambas as equipes seguiram em cima. Enquanto o Atibaia fazia pressão pelo empate, o Comercial apostava nos chutes de longa distância e jogadas rápidas pelas laterais do campo. Em um desses lances, os donos da casa fecharam o placar aos 39 minutos. Desta vez, Tanque apareceu sozinho na área para completar para o fundo das redes.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira (25), às 15h, quando está marcado a rodada cheia da última e decisiva rodada da primeira fase da Copa Paulista. O Atibaia recebe o Velo Clube no Estádio Décio Vitta, em Americana e o Comercial visita a Ferroviária na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara.

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
5ª rodada
Data
22/11/2020
Horário
17h00
Local
Palma Travassos - Ribeirão Preto (SP)
Árbitro
Jefferson Dutra Giroto

Renda
--
Assistentes
Leonardo Augusto Villa e Veridiana Contiliani Bisco

Público
Portões Fechados
Cartões Amarelos
Comercial: Iago Hass
Atibaia: Elias Ceará, Carlinhos, Maycon

Gols
Comercial: Wesley Tanque 25' 1T, Wesley Tanque 39' 2T
Comercial
Iago Hass;
Danrley, Jean Pierre, Rodrigo Samuel e Luã Niger (Cortez);
Romarinho (Diego Souza), Juninho, Fidel Rocha (Lucas Pádua) e Bruno Sabiá (Pedro Henrique);
Wesley Tanque e Warlei (Biro Paraíba).
Técnico: Fahel Júnior
Atibaia
Jeferson;
Vinicius, Guilherme Henrique, Igor e Carlos Guilherme;
Gledson (Dodô), Paraíba, Valdívia (Elias Ceará) e Dudu (Maycon);
Carlinhos (Éder Paulista) e Ronaldo (Marcelinho).
Técnico: Rogério Henrique