Água Santa 0 x 0 Portuguesa - Classificada, Lusa não sai do empate sem gols

As duas equipes criaram poucas chances e não conseguiram tirar o zero do placar no Estádio Distrital do Inamar

por Agência Futebol Interior

Diadema, SP, 18 (AFI) - Com a classificação garantida, a Portuguesa perdeu a chance de se manter com 100% de aproveitamento na Copa Paulista. Na tarde desta quarta-feira (18), em um dos jogos que movimentou a quarta rodada, a Lusa visitou e ficou no empate sem gols com o Água Santa, no Estádio Distrital do Inamar, em Diadema. As duas equipes criaram poucas chances e não conseguiram tirar o zero do placar.

Mesmo com a igualdade, a Portuguesa segue isolado na primeira colocação do Grupo 5 com dez pontos. Em quatro jogos são três vitórias e um empate. Já o Água Santa vem em segundo com quatro, mesma pontuação dos demais times da chave: Guarani e Nacional. Por conta do regulamento, todos os times de um mesmo grupo podem avançar juntos.

CONFIRA O DUELO NA ÍNTEGRA

Espaço incorporado por HTML (embed)

PRIMEIRO TEMPO
A partida começou bastante equilibrada, com os dois times procurando espaço para chegar com perigo ao gol adversário. Apesar disso, a primeira chance real de gol só foi acontecer aos 12 minutos, pelos lados do Água Santa. Depois de uma cobrança de falta, a bola sobrou para Rhuan que arriscou de fora da área, mas acabou pondo muita força na bola, que saiu por cima do gol.

Água Santa e Portuguesa empatam na quarta rodada da Copa Paulista
Água Santa e Portuguesa empatam na quarta rodada da Copa Paulista

Aos 19, os donos da casa apertaram a saída da Portuguesa, roubaram a bola e Marzagão arriscou de longe, mas o goleiro Dheimison conseguiu fazer a defesa em dois tempos. A resposta do time visitante só foi acontecer nos minutos finais. Aos 44, Adilson Bahia cobrou escanteio com veneno e por muito pouco não fez gol olímpico. Apesar disso, o primeiro tempo terminou mesmo com o empate sem gols.

SEGUNDO TEMPO
A Portuguesa não conseguiu imprimir o ritmo intenso das primeiras três partidas na Copa Paulista e não assustou o adversário no segundo tempo. Mais pesado em campo, o time ainda recebeu sete cartões amarelos.

VEJA OS MELHORES MOMENTOS

Para se destacar, só a bela cobrança de falta de Joãozinho, aos 35 minutos. Sim, em mais de meia hora nada aconteceu de muito importante. O jogador, que havia entrado aos 12, bateu forte no canto do goleiro, contudo a bola saiu um pouco. Além dele, Lucão também havia entrado aos 12 e Ermínio fez sua estreia com a camisa da Lusa, aos 22.

Lucas Douglas avançou com certo perigo aos 41 e Patrick ainda vacilou na defesa aos 44 e o Água Santa ameaçou uma pressão. Mas a igualdade no placar parecia agradar aos dois times. O frio e a chuva em Diadema parecem ter sido fatores para que a partida seguisse fria.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo no próximo domingo (22) para a disputa da quinta rodada da Copa Paulista. Às 15h, a Portuguesa visita o Nacional no Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo. No mesmo horário, o Água Santa encara o Guarani, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas.

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
4ª rodada
Data
18/11/2020
Horário
15h00
Local
Distrital do Inamar - Diadema (SP)
Árbitro
Ricardo Bittencourt

Renda
--
Assistentes
Alex Ang Ribeiro e Italo Magno de Paula Andrade

Público
Portões Fechados
Cartões Amarelos
Água Santa: Rodrigo Sam, Alemão
Portuguesa: Caíque, Vinícius Silva, Maikinho, Lucas Douglas, Patrick, João Vitor, Martinho

Água Santa
David;
Alemão (Genilson), João Paulo, Robson e Rhuan;
Marzagão (Guilherme Amorim), Diogo (Gabriel Duarte) e Rodrigo Sam;
Igor, Giovanni Pavani (Bruno Costa) e Cesinha (Rocha).
Técnico: Sérgio Guedes
Portuguesa
Dheimison;
Robertinho, Magrão (João Vitor), Patrick e Martinho;
Caíque, Vinicius Silva e Adilson Bahia (Lucão);
Maikinho (Joãozinho), Luan (Ermínio) e Lucas Douglas.
Técnico: Fernando Marchiori