XV e São Caetano estão de volta ao cenário nacional. Veja histórico!

O alvinegro encara o Azulão do ABC na decisão da Copa Paulista

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 03 (AFI) - São Caetano e XV de Piracicaba estão de volta a um torneio nacional em 2020. Os times conquistaram tal mérito após avançarem à decisão da Copa Paulista, no último sábado. O campeão poderá escolher entre a Série D do Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. O vice ficará com o que sobrar.

SÉRIE D
Ambos os clubes do interior paulista não têm muita experiência quando o assunto é Série D. O São Caetano participou apenas duas vezes do torneio, tendo conquistado um quinto lugar em 2015, Neste ano, caiu na Primeira Fase, em um grupo que classificaram Cianorte e Caxias.

O XV de Piracicaba jogou apenas uma vez, em 2017, após conquistar a própria Copa Paulista. O Nhô Quim foi eliminado também na Primeira Fase. Na ocasião, avançaram Operário-PR, hoje na Série B, e Brusque.

XV está na final da Copa Paulista - Elcio Fabretti
XV está na final da Copa Paulista
COPA DO BRASIL
A Copa do Brasil também é novidade para a dupla. Apesar de já ter sido vice-campeão da Libertadores e do Brasileiro, o São Caetano jogou apenas seis vezes o segundo campeonato mais importante do país. Em 2008, chegou nas quartas de final, mas acabou caindo para o Corinthians.

O XV de Piracicaba não joga uma Copa do Brasil desde 1991, quando caiu na primeira fase do torneio, perdendo para o Caxias.

COPA PAULISTA
São Caetano e XV de Piracicaba estão na decisão da Copa Paulista após passarem, respectivamente, por EC. São Bernardo e Mirassol. Os jogos das finais serão, provavelmente, nos próximos dois finais de semana. A FPF divulgará data e horário nesta segunda-feira.