XV de Piracicaba 1 x 0 Mirassol - Nhô-Quim leva a melhor sobre o Leão e está na final

O gol da vitória foi marcado por Gilberto Alemão, de cabeça, ainda no primeiro tempo do duelo

por Agência Futebol Interior

Piracicaba, SP, 02 (AFI) - Na decisão. Na noite deste sábado, o XV de Piracicaba fez jus ao fator casa para vencer o Mirassol pelo placar de 1 a 0, no Estádio Barão de Serra Negra e garantir a classificação para a grande final da Copa Paulista. No duelo de ida das semifinais, as duas equipes ficaram no empate por 2 a 2. O gol da vitória foi marcado por Gilberto Alemão, de cabeça, ainda no primeiro tempo do duelo.

Na grande final, time alvinegro irá enfrentar o São Caetano, que também neste sábado venceu o EC São Bernardo, por 1 a 0 e garantiu vaga após o empate por 2 a 2 no jogo de ida.

As duas partidas da decisão devem ser marcados para os próximos finais de semana. Por ter melhor campanha, com 49 pontos somados no total, o São Caetano faz o segundo jogo em casa. O XV somou 46.

VAGAS E SUSTENTÁVEL
Além da vaga na decisão, o XV de Piracicaba garante uma vaga em competições nacionais em 2020. Isso porque, como é previsto em regulamento, os dois finalistas tem o direito de escolher uma vaga entre a Copa do Brasil e a Série D do Campeonato Brasileiro do próximo ano.

A grande presença de público neste duelo em Piracicaba teve a contribuição direta do projeto FUTEBOL SUSTENTÁVEL, que em apenas 48 horas trocou três mil ingressos por duas garrafas pets.

CONFIRA OS MELHORES MOMENTOS DO DUELO TRANSMITIDO PELA FOX


RÁDIO FI BOMBANDO!

A partida teve a transmissão da Rádio Futebol Interior, em parceiria com a Rádio Educadora de Piracicaba. O duelo teve a narração de Mário Luiz, comentários de Paulo César Machado e Ulisses Michi, reportagens de Paulo Eduardo Carlim e ancoragem de Delmar Casarim.


PRIMEIRO TEMPO
Mesmo jogando fora de casa, o Mirassol começou assustando a torcida adversária. Logo no primeiro minuto de jogo, Gabriel Talhari recebeu na entrada da área e soltou a bomba, que saiu rente a trave do goleiro Luiz Fernando que apenas olhou a bola sair.

Depois disso, o jogo esquentou de vez e os dois times passaram a procurar o gol adversário a todo custo.

XV de Piracicaba vence Mirassol e avança à final (Foto: Elcio Fabretti)
XV de Piracicaba vence Mirassol e avança à final (Foto: Elcio Fabretti)

Tanto que a resposta do XV de Piracicaba veio a altura. Aos 18 minutos, Kadu Barone conseguiu roubar a bola no meio campo, se livrou de dois marcadores e arriscou um chute forte da intermediária, que explodiu no travessão do Mirassol.

GOLAÇO DE CABEÇA
Porém aos 26 minutos, a rede balançou. Cássio Gabriel disparou pela esquerda e cruzou na área, na medida para Gilberto Alemão que 'subiu no segundo andar' e testou firme para o fundo das redes, colocando o XV em vantagem.

Nos minutos finais, os dois times seguiram em cima, com o Mirassol tentando o empate a todo momento. Apesar disso, o primeiro tempo terminou mesmo com a vitória parcial dos donos da casa.

SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, a partida seguiu movimentada, com os dois times trocando passes no meio-campo e buscando chegar com perigo ao gol adversário. Em um desses lances, aos seis minutos, Raphael Macena aproveitou uma bola alçada na área e por muito pouco não ampliou de cabeça para o XV de Piracicaba, mas ele parou na defesa do goleiro Matheus.

A resposta do Mirassol veio aos 10, quando Claudinho recuperou a bola na entrada da área e arriscou um chute forte, que explodiu no travessão do goleiro Luiz Fernando, que só torceu para a bola sair.

Depois disso, o XV de Piracicaba voltou a criar as melhores chances. Aos 17 minutos, Jefferson Feijão apareceu na área e chutou cruzado, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Já aos 21, Raphael Macena aproveitou uma boa troca de passes e bateu cruzado, obrigando o goleiro Luiz Fernando a se esticar inteiro para fazer a defesa. Na sequência, o duelo seguiu lá e cá. Apesar disso, o XV de Piracicaba conseguiu segurar a pressão do Mirassol nos minutos finais e ficou com a vitória, e com isso, garantindo vaga na grande final.

Ficha Técnica

Fase
Semifinal
Rodada
2ª rodada
Data
02/11/2019
Horário
20h15
Local
Barão da Serra Negra - Piracicaba (SP)
Árbitro
Marcio Henrique de Gois

Renda
R$ 126.630,00
Assistentes
Vitor Carmona Metestaine e Enderson Emanoel Turbiani da Silva

Público
10.270 pagantes
Cartões Amarelos
XV de Piracicaba: Wellington Simião, Fábio Toth, Luizinho
Mirassol: Victor, Juninho, Ícaro

Cartões Vermelhos
XV de Piracicaba: Kadu Baroni
Gols
XV de Piracicaba: Gilberto Alemão 26' 1T
XV de Piracicaba
Luiz Fernando;
Jefferson, Gilberto Alemão, Paulão e Peri;
Fraga, Welligton Simão (Bruno Lima) e Cássio Gabriel (Danilo Bueno);
Kadu Barone, Raphael Macena e Misael (Luizinho).
Técnico: Tarcísio Pugliese
Mirassol
Matheus;
Weriton, Reniê (Ícaro), Victor e Renan;
Maicon (João Denoni), Neto Moura (Gabriel Leite) e Juninho;
Rafael Silva, Claudinho e Gabriel Taliari.
Técnico: Ricardo Catalá