XV de Piracicaba x Mirassol - Visitante indigesto, Leão encara Nhô Quim por vaga na final

Por outro lado, os donos da casa irão contar com o Estádio Barão de Serra Negra lotado, graças ao Futebol Sustentável

por Agência Futebol Interior

Piracicaba, SP, 01 (AFI) - XV de Piracicaba e Mirassol fizeram um grande duelo na rodada de ida das semifinais da Copa Paulista, tanto que ficaram no empate pelo placar de 2 a 2. Agora, com a disputa totalmente em aberto, as duas equipes voltam a se encontrar neste sábado (02) desta vez no Estádio Barão de Serra Negra, às 20h15 para decidir quem será o finalista e consequentemente ficará com uma vaga em uma competição nacional em 2020.

Isso porque, os dois finalistas da Copa Paulista tem o direito de escolher uma vaga entre a Copa do Brasil e a Série D do Campeonato Brasileiro do próximo ano, previstos em regulamento, no qual o campeão escolhe com qual quer ficar e o vice pega a que sobrar.

Como não há vantagens por melhor campanha, as duas equipes precisam vencer para ir à final. Em caso de mais um empate, a decisão de quem irá avançar à decisão irá para os pênaltis.

Após empate, XV de Piracicaba e Mirassol decidem vaga na final da Copa Paulista
Após empate, XV de Piracicaba e Mirassol decidem vaga na final da Copa Paulista

CAMPANHAS EQUILIBRADAS
Para chegar até aqui, as duas equipes fizeram campanhas parecidas. Ao todo, em 23 jogos, o XV de Piracicaba venceu 12, empatou sete e perdeu quatro. Já o Mirassol, apesar de ter feito uma segunda fase com 100% de aproveitamento, tem um retrospecto abaixo com 11 vitórias, oito empates e quatro derrotas.

Já nos duelos diretos, o Mirassol leva ampla vantagem no retrospecto recente entre as equipes. Contando os três jogos que foram realizados em 2019 - com duas vitórias do Mirassol e o empate na ida da semifinal - o auriverde não perde para o adversário há sete jogos, acumulando quatro vitórias e três empates. A última vitória do XV foi em 2008, quando venceu a partida por 3 a 1, em casa, pelas semifinais da Copa Paulista daquela edição.

FUTEBOL SUSTENTÁVEL
Vale lembrar que o duelo terá o apoio do Projeto Futebol Sustentável, que consiste na troca duas garrafas pets vazias por um bilhete para a partida. Ao todo, os três mil ingressos que foram colocados à disposição pela promoção para a torcida quinzista, foram esgotados em menos de 48 horas. Além de facilitar o acesso do torcedor ao estádio, a iniciativa faz bem para o meio-ambiente, clubes e cooperativas de reciclagem.


OUÇA COM A GENTE

A partida será transmitida pela Rádio Futebol Interior, em parceiria com a Rádio Educadora de Piracicaba. O duelo terá narração de Mário Luiz, comentários de Paulo César Machado e Ulisses Michi, reportagens de Paulo Eduardo Carlim e ancoragem de Delmar Casarim.


XV DE PIRACICABA
Para a partida deste sábado, Tarcísio Pugliese tem apenas uma dúvida no meio-campo e não deve fazer grandes alterações em relação ao time titular que começou o primeiro duelo no último final de semana. Porém, o comandante adota mistério e só deve confirmar o escolhido para ser o responsável na armação momentos antes do jogo - Cássio Gabriel e Danilo Bueno são as alternativas.

Elenco do XV se prepara para mais uma decisão
Elenco do XV se prepara para mais uma decisão

Além disso, o zagueiro Douglas Marques, após pisão no último jogo da terceira fase contra o Comercial, segue fora - ele já esteve ausente na primeira partida das semifinais. Com isso, Paulão forma a dupla defensiva com Gilberto Alemão.

"Foi uma semana bem proveitosa, fizemos treinamentos intensos e necessários visando esse segundo jogo. Será uma partida difícil e precisamos do resultado. Nosso objetivo é a vitória durante o jogo para garantirmos a vaga na final", assegurou o comandante quinzista.

MIRASSOL
Para o segundo duelo das semifinais, o técnico Ricardo Catalá tem algumas dúvidas para definir à escalação titular que irá entrar em campo em relação ao jogo passado.

Mirassol fez o último treino antes de viajar para Piracicaba
Mirassol fez o último treino antes de viajar para Piracicaba

No setor defensivo, duas vagas estão em aberto: a de quarto zagueiro e a de lateral-esquerdo. Na defensiva, Victor Caetano e Ícaro brigam pela vaga. Já na ala, a duvida está entre Renan e Cleiton. Por fim no ataque, Claudinho e João Denoni brigam para fazer a formação ofensiva titular ao lado de Rafael Silva e do artilheiro Gabriel Tallari.

"Estamos utilizando os treinos desta semana para acertar os erros que cometemos na primeira partida, agora não é hora de colocar muito mais carga de treinos nos atletas, temos que trabalhar apenas o que é necessário e que achamos importante antes da partida", disse o comandante do Leão.

Ficha Técnica

Fase
Semifinal
Rodada
2ª rodada
Data
02/11/2019
Horário
20h15
Local
Barão da Serra Negra - Piracicaba (SP)
Árbitro
Marcio Henrique de Gois

Renda
R$ 126.630,00
Assistentes
Vitor Carmona Metestaine e Enderson Emanoel Turbiani da Silva

Público
10.270 pagantes
Cartões Amarelos
XV de Piracicaba: Wellington Simião, Fábio Toth, Luizinho
Mirassol: Victor, Juninho, Ícaro

Cartões Vermelhos
XV de Piracicaba: Kadu Baroni
Gols
XV de Piracicaba: Gilberto Alemão 26' 1T
XV de Piracicaba
Luiz Fernando;
Jefferson, Gilberto Alemão, Paulão e Peri;
Fraga, Welligton Simão (Bruno Lima) e Cássio Gabriel (Danilo Bueno);
Kadu Barone, Raphael Macena e Misael (Luizinho).
Técnico: Tarcísio Pugliese
Mirassol
Matheus;
Weriton, Reniê (Ícaro), Victor e Renan;
Maicon (João Denoni), Neto Moura (Gabriel Leite) e Juninho;
Rafael Silva, Claudinho e Gabriel Taliari.
Técnico: Ricardo Catalá