COPA PAULISTA: Mandantes vencem e os melhores vão decidir o título

São Caetano e XV venceram e avançaram. Futebol Sustentável levou mais de 10 mil torcedores em Piracicaba

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 2 (AFI) - São Caetano e XV de Piracicaba vão decidir o título da Copa Paulista de 2019. Eles garantiram suas vagas após eliminarem, neste sábado, EC São Bernardo e Mirassol, respectivamente, vencendo os jogos de volta das semifinais.

Aproveitando o fator casa, o São Caetano fez 1 a 0 no rival do ABC. Mesmo placar que o XV fez em cima do Mirassol. Por coincidência os jogos de ida, na semana passada, terminaram empatados por 2 a 2.

Destaque desta rodada ficou para o público superior a dez mil torcedores presente ao Barão de Serra Negra, em Piracicaba, impulsionado pela divulgação e promoção do projeto FUTEBOL SUSTENTÁVEL, organizado pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

São Caetano eliminou o EC São Bernardo
São Caetano eliminou o EC São Bernardo

COBERTURA COMPLETA
Organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF), a competição tem todos jogos transmitidos ao vivo pela FPF TV. Além disso, tem cobertura completa pelo Portal Futebol Interior.

Os jogos podem ser acompanhados online pelo PLACAR AO VIVO e também pelo aplicativo.

O App Placar FI está disponível tanto no Google Play como na App Store.

CONFIRA TODOS OS DETALHES DA COPA PAULISTA!

VANTAGEM ÚNICA
Como é dono da melhor campanha, o São Caetano vai ter o direito de fazer o segundo jogo em casa. Na pontuação geral o time do ABC tem 49 pontos, contra 46 dos piracicabanos.

Não existe, como já aconteceu nas semifinais, vantagem de alguém ser campeão por dois resultados iguais. Caso isso aconteça, o campeão vai ser conhecido na cobrança de pênaltis.

A briga entre os finalistas, agora, é pelo título porque o campeão vai ter direito de escolher qual competição vai disputar em 2020: o Brasileiro da Série D ou a Copa do Brasil. As direções destes dois clubes já declinaram que a opção é pela Série D para entrar no calendário anual.

XV saiu na frente e controlou o jogo
XV saiu na frente e controlou o jogo
JOGOS EQUILIBRADOS
No estádio Anacleto Campanella, o jogo foi bastante equilibrado. O gol do São Caetano foi marcado por Jean Dias logo aos sete minutos. Depois, segurou o resultado que lhe garantiu vaga na decisão.

Em Piracicaba, no estádio Barão da Serra Negra, o XV levou mais de dez mil torcedores para empurrá-lo à final. O gol da vitória foi marcado, de cabeça, pelo zagueiro Gilberto Alemão aos 26 minutos do primeiro tempo.

Confira os resultados da 2ª rodada
São Caetano
1
x
0
EC São Bernardo
XV de Piracicaba
1
x
0
Mirassol