COPA PAULISTA: XV de Piracicaba visita Comercial para antecipar a classificação

Organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF), a competição conta com a cobertura completa e exclusiva do Portal Futebol Interior

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 12 (AFI) - Três partidas fecham as disputas da quarta rodada da terceira fase da Copa Paulista, na manhã deste domingo (13), todos às 10h. Destaque para o duelo alvinegro entre Comercial e XV de Piracicaba, que busca a terceira vitória seguida para se isolar na liderança do Grupo 9 e encaminhar a sua classificação para as semifinais do torneio estadual.

COBERTURA COMPLETA
Organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF), a competição tem todos jogos transmitidos ao vivo pela FPF TV. Além disso, tem cobertura completa pelo Portal Futebol Interior. Os jogos podem ser acompanhados online pelo PLACAR AO VIVO e também pelo aplicativo.

O App Placar FI está disponível tanto no Google Play como na App Store.

CONFIRA TODOS OS DETALHES DA COPA PAULISTA!

DUELO EM RIBEIRÃO PRETO
A partida está marcada para o Estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto. Com sete pontos, o XV de Piracicaba aparece na liderança com um retrospecto de um empate e duas vitórias nas primeiras partidas da terceira fase.

A última inclusive no próprio adversário pelo placar de 3 a 0, jogando em Piracicaba. Do outro lado, o Comercial que está na terceira colocação com quatro pontos, está focado em dar o troco e quer usar o fator casa como artimanha.

No fechamento da rodada, XV de Piracicaba visita Comercial e busca se isolar ainda mais na liderança da Copa Paulista
No fechamento da rodada, XV de Piracicaba visita Comercial e busca se isolar ainda mais na liderança da Copa Paulista

COLA DO LÍDER
No outro jogo da chave, o EC São Bernardo que está na segunda colocação com cinco pontos, tenta seguir na cola do líder. Fora de casa, o time de São Bernardo do Campo visita o Linense, no Estádio Gilbertão.

Enquanto o time visitante vem de dois empates e uma vitória - justamente contra o adversário de domingo, pelo placar de 5 a 2 -, os donos da casa acumulam três derrotas e seguem sem pontuar na lanterna.

MIRASSOL POR VAGA
Fechando as disputas de domingo, o Mirassol tenta seguir na briga pela liderança do Grupo 10. Fora de casa, o time mirassolense irá enfrentar o Santo André no Estádio da Rua Javari - onde a equipe do ABC Paulista tem mandado seus jogos como mandante por conta de uma reforma no Estádio Bruno José Daniel.

Assim como o Linense, o time andreense também segue zerado na terceira fase. Já o Mirassol tem sete pontos e um retrospecto de um empate e duas vitórias.

Mirassol pode antecipar sua vaga nas semifinais
Mirassol pode antecipar sua vaga nas semifinais

REGULAMENTO
Nesta terceira fase, os oito sobreviventes estão distribuídos em duas chaves de quatro times, que se enfrentam em turno e returno. Os dois melhores de cada uma delas avançarão para o mata-mata, no qual o campeão de um grupo encara o segundo colocado do outro. Tanto à semifinal quanto a final serão disputadas em duas partidas.

Assim como já virou tradição, são duas vagas a competições nacionais em disputa. O campeão escolhe qual delas quer, enquanto o vice fica com a que sobrar. Em 2018, o Votuporanguense optou pela Copa do Brasil. A Ferroviária, consequentemente, ficou com um lugar no Campeonato Brasileiro da Série D.

Confira os resultados da 4ª rodada
Ferroviária
1
x
2
São Caetano
Próximos Jogos
Linense x EC São Bernardo
13/10/2019 10:00
Comercial x XV de Piracicaba
13/10/2019 10:00
Santo André x Mirassol
13/10/2019 10:00
Próxima RodadaVeja a Classificação!