XV de Piracicaba 3 x 2 EC São Bernardo - Nhô Quim vence e avança às semifinais

Com os dois times classificados, a equipe da casa irá enfrentar o Mirassol no mata-mata e o Cachorrão terá São Caetano como adversário

por Agência Futebol Interior

Piracicaba, SP, 19 (AFI) - O XV de Piracicaba está classificado para às semifinais da Copa Paulista. Na tarde deste sábado (19), quando foi disputado a sexta e última rodada da terceira fase, o time piracicabano recebeu e venceu o já classificado EC São Bernardo, pelo placar de 3 a 2 no Estádio Barão de Serra Negra.

Desta forma ficou com a segunda vaga do Grupo 9 - a única que ainda estava em aberto. Cássio Gabriel, Kadu Barone e Mateus Oliveira fizeram os gols dos donos da casa, enquanto Felipiho e Ruhan descontaram.

VEJA MELHORES MOMENTOS !

SEGUNDA POSIÇÃO
Com o empate, o XV de Piracicaba fecha a terceira fase na segunda colocação do Grupo 9 com 11 pontos, três a mais que o Comercial - outro time que estava na disputa pela vaga - que chegou aos oito pontos após vencer o Linense pelo placar de 3 a 1 também neste sábado.

Nas semifinais, por conta das campanhas gerais no torneio, o XV de Piracicaba irá enfrentar o Mirassol e o EC São Bernardo terá como adversário o São Caetano. As datas e horários devem ser definidos durante a semana pela Federação Paulista de Futebol.

SUSTENTÁVEL É SUCESSO
A partida deste sábado teve o apoio do Projeto Futebol Interior e mais de 3.500 torcedores estiveram presentes no Barão de Serra Negra para empurrar o XV de Piracicaba rumo às semifinais.

XV de Piracicaba vence EC São Bernardo e avança na Copa Paulista (Foto: Michel Lambstein)
XV de Piracicaba vence EC São Bernardo e avança na Copa Paulista (Foto: Michel Lambstein)

PRIMEIRO TEMPO
Jogando em casa e precisando do resultado, o XV de Piracicaba começou a partida fazendo pressão na área adversária e não demorou para abrir o placar.

Aos onze minutos, após uma boa jogada do ataque piracicabano, Kadu Barone chutou cruzado e Cássio Gabriel apareceu livre para mandar a bola para o fundo das redes do goleiro Caio, que nada pode fazer.

DAÍ ACORDOU
A partir daí, o EC São Bernardo acordou, passou a ter mais posse de bola e conseguiu equilibrar a partida.

Tanto que depois de algumas tentativas, o time visitante conseguiu chegar ao empate. Aos 28 minutos, em um contra-ataque rápido, Giovanni Pavani chutou cruzado e Luis Fernando fez a defesa parcial, mas no rebote Felipinho não perdoou e deixou tudo igual no placar. Nos minutos finais, a partida seguiu movimentada, mas o primeiro tempo terminou empatada em 1 a 1.

SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, o XV de Piracicaba conseguiu ficar novamente na frente do placar. Logo aos cinco minutos, Kadu Barone recebeu na entrada da área, cortou para a direita e chutou colocado, no cantinho do gol do goleiro Caio que até se esticou todo mas não conseguiu fazer a defesa e com isso, o time da casa voltou a ficar em vantagem. Porém dois minutos depois, aos sete minutos, Felipinho voltou a balançar as redes para o EC São Bernardo, mas como o atacante estava em posição irregular, o árbitro invalidou o lance.

PERSISTENTE
Mesmo atrás no placar, o time visitante não sossegou e seguiu em cima. Aos 24 minutos, Ruhan que havia acabado de entrar na partida, aproveitou um bate rebate na área para deixar tudo igual.

Depois disso, ambas as equipes foram para o tudo ou nada em busca do gol do desempate. Porém isso só foi acontecer aos 46 minutos, quando de pênalti, Mateus Oliveira deu a vitória para o XV de Piracicaba, pelo placar de 3 a 2.

Ficha Técnica

Fase
Terceira Fase
Rodada
6ª rodada
Data
19/10/2019
Horário
16h00
Local
Barrão de Serra Negra - Piracicaba (SP)
Árbitro
Leandro Carvalho da Silva

Renda
R$ 32.900,00
Assistentes
Luis Alexandre Nilsen e Alberto Poletto Masseira

Público
3.554 pagantes
Cartões Amarelos
XV de Piracicaba: Kadu Baroni
EC São Bernardo: Messias, Caio

Cartões Vermelhos
EC São Bernardo: Messias
Gols
XV de Piracicaba: Cássio Gabriel 10' 1T, Kadu Baroni 5' 2T, Mateus Oliveira 46' 2T
EC São Bernardo: Felipinho 28' 1T, Ruhan 23' 2T
XV de Piracicaba
Luiz Fernando;
Jefferson Feijão, Gilberto Alemão, Paulão e Anderson Santos;
Fraga, Simião (Bruno Lima) e Cássio Gabriel;
Kadu Barone, Raphael Macena (Matheus Oliveira) e Misael (Luizinho).
Técnico: Tarcísio Pugliese
EC São Bernardo
Caio;
Gustavo Ota, Messias, Marcelo e Samuel;
Mariano, Renan, Francisco Alex e Giovanni Pavani (Vinícius Machado);
Felipe Sussai e Felipinho (Ruhan).
Técnico: Renato Peixe