XV de Piracicaba x EC São Bernardo - Vale classificação, liderança e muito mais...

O Placar ao Vivo do Portal Futebol Interior acompanhará todos os jogos ao vivo das competições

por Agência Futebol Interior

Piracicaba, SP, 18 (AFI) - Em busca da classificação à semifinal da Copa Paulista, o XV de Piracicaba desafia o EC.São Bernardo neste sábado, às 16h, no estádio Barão de Serra Negra, em partida que definirá também o líder do Grupo 9. Todos os jogos serão acompanhados pelo Placar ao Vivo do Portal Futebol Interior. O duelo terá transmissão da Rádio Educadora.

Invicto na Terceira Fase, o EC.São Bernardo conquistou sua vaga na semifinal ao derrotar o Comercial por 2 a 0, o resultado o levou para a liderança, com 11 pontos, abrindo três do XV de Piracicaba, que acabou sendo derrotado pelo Linense, fora de casa, por 3 a 1.

Além da diferença de três pontos, o EC.São Bernardo tem como vantagem o saldo de gols: 6 a 3. Vale lembrar que a pontuação é importante para a definição dos confrontos na próxima fase. A vitória é ainda mais para o XV, que disputa a vaga com o Comercial, que soma cinco pontos, mas -4 de saldo. O Linense fecha o grupo com três.

OLHO NO NHÔ QUIM!
Com um sentimento geral de reconhecimento da má atuação em Lins, o XV de Piracicaba fechou a preparação para enfrentar o São Bernardo. O técnico Tarcisio Pugliesi poderá contar com o volante Elias Ceará e o meio-campista Cássio Gabriel, que cumpriram suspensão, frene ao Linense.

XV e São Bernardo se enfrentam neste sábado - Brendow Felipe / EC São Bernardo
XV e São Bernardo se enfrentam neste sábado

Por outro lado, dessa vez o lateral-esquerdo Peri e o também meio-campista Danilo Bueno é que estarão fora, cumprindo a automática pelo terceiro cartão amarelo recebido. Anderson Santos será deslocado pelo lado esquerdo, enquanto Bruno Lima ficará como opção no banco de reservas.

"Mais um jogo difícil. Após a derrota para o Linense, vale para gente a missão de que não dá para menosprezar adversário nenhum. Temos que ficar muito atento contra o EC São Bernardo para tentar vencer essa partida para terminarmos essa fase com o pé direito. Sei que podemos empatar para avançar, mas mesmo assim acho importante terminar essa etapa antes do mata-mata com vitória para entrarmos bem nas semifinais" disse o comandante.

E O CACHORRÃO?
O técnico Renato Peixe tem alguns problemas para escalar o EC.São Bernardo. O treinador não poderá contar com o goleiro Júnior Souza e com o atacante Jhonny, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Caio e Ruhan serão os substitutos, respectivamente.

Renato Peixe ainda está analisando a possibilidade de poupar alguns jogadores para o duelo, já que o São Bernardo já está garantido na semifinal. O treinador revelará a escolha apenas minutos antes da bola rolar, a fim, também, de pegar o XV desprevenido.

"Eu queria agradecer primeiramente a Deus por ter proporcionado esse momento. Depois, claro, ao meu grupo de jogadores, comissão técnica e diretoria. Desde o início sabíamos que existiam equipes mais preparadas, mas no decorrer da competição ganhamos corpo e conseguimos chegar na semifinal. E agora, com certeza, o objetivo é chegar na final. Mas antes, não podemos de deixar de pensar no XV. Um adversário difícil. Temos que vencer para confirmar a liderança", falou o treinador.

Ficha Técnica

Fase
Terceira Fase
Rodada
6ª rodada
Data
19/10/2019
Horário
16h00
Local
Barrão de Serra Negra - Piracicaba (SP)
Árbitro
Leandro Carvalho da Silva

Renda
R$ 32.900,00
Assistentes
Luis Alexandre Nilsen e Alberto Poletto Masseira

Público
3.554 pagantes
Cartões Amarelos
XV de Piracicaba: Kadu Baroni
EC São Bernardo: Messias, Caio

Cartões Vermelhos
EC São Bernardo: Messias
Gols
XV de Piracicaba: Cássio Gabriel 10' 1T, Kadu Baroni 5' 2T, Mateus Oliveira 46' 2T
EC São Bernardo: Felipinho 28' 1T, Ruhan 23' 2T
XV de Piracicaba
Luiz Fernando;
Jefferson Feijão, Gilberto Alemão, Paulão e Anderson Santos;
Fraga, Simião (Bruno Lima) e Cássio Gabriel;
Kadu Barone, Raphael Macena (Matheus Oliveira) e Misael (Luizinho).
Técnico: Tarcísio Pugliese
EC São Bernardo
Caio;
Gustavo Ota, Messias, Marcelo e Samuel;
Mariano, Renan, Francisco Alex e Giovanni Pavani (Vinícius Machado);
Felipe Sussai e Felipinho (Ruhan).
Técnico: Renato Peixe