Veja todas possibilidades de confrontos na semifinal da Copa Paulista

São Caetano decidirá a semifinal em casa, mas adversário depende de combinação de resultados

por Federação Paulista (FPF)

Campinas, SP, 18 (AFI) - A última rodada da terceira fase da Copa Paulista acontecerá neste sábado (19), às 16h, com todos os times jogando simultaneamente. Com São Caetano, Mirassol e EC São Bernardo já classificados, XV de Piracicaba e Comercial disputam a última vaga. A rodada também é importante para a classificação geral, que definirá os semifinalistas.

Em Piracicaba, o XV recebe o EC São Bernardo. O time da casa foi derrotado pelo Linense na rodada passada e viu a classificação antecipada escapar. Para se garantir, o time precisa ao menos de um empate neste jogo. O Comercial, que soma cinco pontos, recebe o Linense e tem uma missão difícil para avançar. Isso porque terá que torcer por uma derrota do XV e ainda descontar a vantagem do rival no saldo de gols (3 a -4).

CLASSIFICAÇÃO GERAL
Os confrontos da semifinal da Copa Paulista serão definidos de acordo com as campanhas das equipes nas três fases. A única certeza até o momento é que o São Caetano definirá a semifinal em casa. O adversário ainda é uma incógnita, podendo ser EC São Bernardo, XV de Piracicaba ou Mirassol. Os três primeiros têm 39 pontos, enquanto o auriverde – adversário do São Caetano nesta rodada – soma 37.

Em jogos distintos, XV de Piracicaba e Comercial disputam a última vaga que ainda está em aberto
Em jogos distintos, XV de Piracicaba e Comercial disputam a última vaga que ainda está em aberto
VEJA AS POSSIBILIDADES:
Situação 1: Mirassol não vence o São Caetano

Neste caso, os times voltam a se enfrentar na semifinal, com a outra semifinal sendo disputada pelos classificados do Grupo 9.

Situação 2: Mirassol vence e XV de Piracicaba vence o EC São Bernardo
Essa situação colocaria os times do ABC juntos na semifinal, já que o EC São Bernardo cairia para o quarto lugar. Na outra semifinal, o XV enfrentaria o Mirassol e decidiria em casa.

Situação 3: Mirassol vence e XV de Piracicaba empata com o EC São Bernardo
A situação coloca o Mirassol na segunda colocação no saldo de gols. Neste caso, o São Caetano enfrentaria o XV, enquanto o Mirassol teria vantagem de decidir em casa contra o EC São Bernardo.

Situação 4: Mirassol vence e XV de Piracicaba perde, mas se classifica
Dentro dessa hipótese, as semifinais seriam entre São Caetano e XV, enquanto o EC São Bernardo decidiria em casa contra o Mirassol.

Situação 5: Mirassol vence e Comercial consegue se classificar
Em caso de classificação do Comercial, São Caetano e EC São Bernardo continuariam definindo em casa, mas o adversário do primeiro seria o Mirassol, enquanto o segundo enfrentaria o Comercial.