São Caetano 1 x 0 Ferroviária – Décimo jogo sem derrota e liderança do Grupo 2

Time do ABC paulista conseguiu a vitória nos minutos finais, com um gol do volante Mazinho

por Agência Futebol Interior

São Caetano, SP, 05 (AFI) - O São Caetano chegou neste sábado ao décimo jogo sem derrota na Copa Paulista. A marca foi atingida com uma vitória por 1 a 0 sobre a Ferroviária, na Fonte Luminosa em jogo válido pela terceira rodada da terceira fase. O único gol da partida foi marcado pelo volante Mazinho.

Com o resultado, o time do ABC paulista chega aos sete pontos e permanece na liderança do Grupo 2. Ainda existe a chance de ser alcançado pelo Mirassol, que tem quatro pontos e joga no domingo contra o Santo André, mas para isso os mirassolenses precisariam tirar uma diferença de quatro gols no saldo.A Ferroviária, por sua vez, fica em terceiro lugar, com três pontos.

O JOGO
O primeiro tempo correu com poucas chances criadas para os dois lados, que demonstraram muita dificuldade em criar alguma jogada interessante quando tinham a bola nos pés. O São Caetano soube se aproveitar do fator casa em alguns momentos e foi ligeiramente melhor, mas não o suficiente para construir uma vantagem antes do intervalo.

Foto: Tiago Pavani / AFE
Foto: Tiago Pavani / AFE

A etapa final começou no mesmo ritmo do primeiro tempo, com os dois times pouquíssimo inspirados. A atmosfera era modorrenta e o calor dos mais incômodos, exigindo bastante da parte física dos atletas, que não demoraram a demonstrar sinais de cansaço.

Perto dos minutos finais, o São Caetano buscou fazer um esforço maior para colocar pressão no adversário e conseguiu criar algumas chances, ainda que faltasse precisão no último passe e nas finalizações. Apesar das limitações, a iniciativa foi recompensada e o time da casa abriu o placar aos 42 minutos, quando Mazinho ficou com a bola dentro da área e chutou firme para garantir a vitória.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a se enfrentar no próximo sábado, dia 12 de outubro, pela quarta rodada, quando começa o returno da terceira fase. Desta vez, o embate será em território afeano, na Fonte Nova, em Araraquara, e tem início marcado para as 18 horas.

Ficha Técnica

Fase
Terceira Fase
Rodada
3ª rodada
Data
05/10/2019
Horário
15h00
Local
Anacleto Campanella - São Caetano do Sul (SP)
Árbitro
Rafael Gomes Felix da Silva

Renda
R$ 2.335,00
Assistentes
Vladimir Nunes da Silva e Leonardo Tadeu Pedro

Público
296 pagantes
Cartões Amarelos
São Caetano: Emerson Santos, Júnior Alves, Karl
Ferroviária: Edu Pina

Gols
São Caetano: Mazinho 42' 2T
São Caetano
Tom;
Alex Reinaldo (Lucas Mendes), Alves, Max e Bruno Rcife;
Mazinho, Karl , Clayton (Anderson Rosa) e Jean Dias;
Marlon, Emerson Santos (Esley)
Técnico: Marcelo Vilar
Ferroviária
Gabriel Leite;
Marquinhos, Raniele, Luiz Felipe e Edu Pina (Marcos Ytalo);
Caíque (Alisson), Willian (Joninha) e Cristian;
Kéo Jaime, Rodolfo e Felype Hebert.
Técnico: Vinícius Munhoz