Ferroviária x São Caetano - Locomotiva busca reabilitação diante do 'embalado' Azulão

A partida que abre as disputas da quarta rodada da terceira fase neste sábado (12) está marcada para às 18h, na Arena Fonte Luminosa

por Agência Futebol Interior

Araraquara, SP, 11 (AFI) – Apenas uma partida irá abrir a quarta rodada da terceira fase da Copa Paulista neste sábado (12). Após duas derrotas seguidas, a Ferroviária volta a jogar na Fonte Luminosa, às 18h, focado na reabilitação para seguir na briga pela classificação às semifinais no Grupo 10. Porém a missão não será fácil, já que o time de Araraquara irá receber o embalado São Caetano.

Com sete pontos ganhos, o São Caetano aparece na liderança da chave, com a mesma pontuação do segundo colocado Mirassol, mas fica na frente em um dos critérios de desempate, o saldo de gols (5 contra 2). Nos três jogos do primeiro turno, foram duas vitórias e um empate. Em caso de vitória, a equipe do ABC pode encaminhar a sua classificação para às semifinais.

Já a Ferroviária vive um momento totalmente diferente. Após estrear na terceira fase com vitória sobre o Santo André, por 2 a 0, a equipe perdeu para o Mirassol e para o próprio São Caetano, e por isso soma apenas três pontos na terceira colocação. Agora busca dar o troco no adversário para seguir vivo e com chances de avançar a sequência do torneio.

Ferroviária busca a reabilitação diante do embalado São Caetano
Ferroviária busca a reabilitação diante do embalado São Caetano

FERROVIÁRIA
Para o duelo contra o São Caetano, o técnico Vinicius Munhoz terá um desfalque e um retorno para armar o time titular da AFE. O lateral-esquerdo Edu Pina sentiu o tornozelo na última rodada, tanto que foi substituído ainda no primeiro tempo do primeiro duelo contra o São Caetano. No decorrer da semana, ele se recuperou das fortes dores e chegou a treinar alguns dias.

Porém a comissão técnica preferiu deixar o atleta como opção no banco de reservas e manter Marquinhos na posição. Já Mauricio retorna a zaga após se preservado na rodada passada e irá formar dubla defensiva com Raniele que falou da importância da vitória em um momento como esse.

"A gente não pode relaxar. Eu pude viver os três últimos anos em que chegamos à final, vecemos (em 2017), e a sensação é boa. E o que passamos de bom, queremos viver de novo, por isso nos cobramos. Sabemos que a Copa Paulista é uma vitrine boa. É bom estar no topo" declarou Raniele, que ainda completou.

"A gente tem que manter a cabeça no lugar e fazer o que precisamos fazer. O professor Vinicius Munhoz sempre diz que quando a situação aperta, tem que se agarrar no trabalho. Confiamos no que fazemos, fomos finalistas três vezes. O que vai nos tirar dessa situação será o trabalho".

SÃO CAETANO
Assim como o adversário, o Azulão também tem um desfalque certo. O técnico Marcelo Vilar não poderá contar mais uma vez com o volante Esley, que cumpre o segundo dos dois jogos que pegou de suspensão por conta do torceiro cartão amarelo recebido na partida contra o Santo André. Por isso, a formação inicial deve ser a mesma que venceu a própria Ferroviária no jogo passado.

Sobre a postura que o Pequeno Gigante deverá ter no confronto de sábado, Marcelo Vilar ressaltou a necessidade do mesmo comprometimento apresentado no duelo realizado no Anacleto Campanella, quando a agremiação do ABC venceu por 1 a 0.

“A intenção é que o São Caetano tenha a mesma postura que teve em casa. Mas cada jogo possui sua nuance. Na partida passada observamos a qualidade do adversário e os pontos fortes. Nosso objetivo então é anular esses pontos fortes e fazer uma boa exibição”, afirmou o técnico, que ainda completou.

“Digo sempre aos jogadores que o objetivo precisa ser buscado a todo instante. Não podemos em momento algum fraquejar ou achar que está tudo ganho. Temos ainda três jogos pela frente”.

Ficha Técnica

Fase
Terceira Fase
Rodada
4ª rodada
Data
12/10/2019
Horário
18h00
Local
Arena Fonte Luminosa - Araraquara (SP)
Árbitro
Rodrigo Pires de Oliveira

Renda
R$ 6.650,00
Assistentes
Leonardo Lourenço Marchiori e Guilherme Holanda Moura Lima

Público
620 pagantes
Cartões Amarelos
Ferroviária: Alisson, Maurício, Jhoninha
São Caetano: Júnior Alves, Clayton, Tom, Jean Dias, Lucas Mendes

Gols
Ferroviária: Rodolfo 44' 2T
São Caetano: Jean Dias 17' 1T, Anderson Rosa 43' 2T
Ferroviária
Gabriel Leite;
Marquinhos, Raniele, Mauricio, Edu Pina (Fernando Júnior);
Alisson (Felipe Hebert); Daniel e Cristian;
Léo Jaime (Rafael Oller), Rodolfo e Jhoninha.
Técnico: Vinicius Munhoz
São Caetano
Tom;
Alex Reinaldo, Júnior Alves, Max e Bruno Recife;
Mazinho, Karl, Jean Dias (Lucas Mendes) e Clayton (Anderson Rosa);
Emerson Santos (Sandoval) e Marlon.
Técnico: Marcelo Vilar