COPA PAULISTA: Em dia de rodada completa, três times podem assegurar classificação

XV de Piracicaba, EC São Bernardo e Mirassol entram em campo podendo garantir vaga já nesta quarta (16) com uma rodada de antecedência

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 15 (AFI) - A quinta e penúltima rodada da terceira fase da Copa Paulista será disputada de forma completa no decorrer do dia desta quarta-feira (16). Após o São Caetano garantir vaga nas semifinais com dois jogos de antecedência, outras três equipes também podem confirmar suas classificações, são eles: XV de Piracicaba, EC São Bernardo e Mirassol.

Organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF), a competição tem todos jogos transmitidos ao vivo pela FPF TV. Além disso, tem cobertura completa pelo Portal Futebol Interior. Os jogos podem ser acompanhados online pelo PLACAR AO VIVO e também pelo aplicativo. O App Placar FI está disponível tanto no Google Play como na App Store.

CONFIRA TODOS OS DETALHES DA COPA PAULISTA!

GRUPO 09
O Grupo 09 é o mais embolado, com apenas o lanterna Linense sem chances de classificação. Jogando em casa, no Estádio Primeiro de Maio, às 15h, o EC São Bernardo, que tem oito pontos somados, recebe o Comercial, que tem cinco, e pode assegurar a sua vaga em caso de uma vitória simples. Já o time de Ribeirão Preto precisa, no mínimo, de um empate para continuar vivo na briga por uma vaga nas semifinais.

O Mirassol é um dos times que pode garantir classificação nesta quarta-feira (16)
O Mirassol é um dos times que pode garantir classificação nesta quarta-feira (16)
Quem estará de olho nessa partida é o líder XV de Piracicaba, que visitará o Linense, no Estádio Gilbertão, às 15h30. Com oito pontos somados, o time piracicabano joga por uma vitória para avançar. Porém em caso de empate, a equipe também poderá garantir vaga com uma rodada de antecedência, mas terá que torcer por uma derrota do Comercial.

GRUPO 10
Na outra chave, o Mirassol tem a chance de se garantir entre os classificados ao lado do São Caetano. Com sete pontos somados, a equipe mirassolense faz um duelo direto contra a Ferroviária, que vem em terceiro com três, no Estádio José Maria de Campos Maia, às 20h. Os donos da casa dependem apenas de si e avançam em caso de vitória. Caso empate, terá que torcer por um tropeço do Santo André.

Também pelo Grupo 10, o lanterna Santo André, que tem três pontos faz um clássico do ABC diante do já classificado São Caetano, às 15h, em Suzano. A equipe andreense precisa vencer para continuar sonhando com a semifinal.

REGULAMENTO
Nesta terceira fase, os oito sobreviventes estão distribuídos em duas chaves de quatro times, que se enfrentam em turno e returno. Os dois melhores de cada uma delas avançarão para o mata-mata, no qual o campeão de um grupo encara o segundo colocado do outro. Tanto à semifinal quanto a final serão disputadas em duas partidas.

Assim como já virou tradição, são duas vagas a competições nacionais em disputa. O campeão escolhe qual delas quer, enquanto o vice fica com a que sobrar. Em 2018, o Votuporanguense optou pela Copa do Brasil. A Ferroviária, consequentemente, ficou com um lugar no Campeonato Brasileiro da Série D.

Próximos Jogos
EC São Bernardo x Comercial
16/10/2019 15:00
Santo André x São Caetano
16/10/2019 15:00
Linense x XV de Piracicaba
16/10/2019 15:30
Mirassol x Ferroviária
16/10/2019 20:00
Próxima RodadaVeja a Classificação!