COPA PAULISTA: Dois times antecipam vagas e se juntam ao São Caetano nas semifinais

Organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF), a competição conta com a cobertura completa e exclusiva do Portal Futebol Interior

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 16 (AFI) - O EC São Bernardo venceu, enquanto o Mirassol empatou. Mas os dois confirmaram, nesta quarta-feira, de forma antecipada, suas vagas nas semifinais da Copa Paulista. Todos os quatro jogos da quinta rodada da terceira fase foram transmitidos pela FPF TV.

Agora eles estão garantidos ao lado do São Caetano que no duelo do ABC venceu e despachou o rival Santo André. A quinta rodada da terceira fase foi completa, com quatro jogos.

COBERTURA EXCLUSIVA
Organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF), a competição tem todos jogos transmitidos ao vivo pela FPF TV. Além disso, tem cobertura completa pelo Portal Futebol Interior.

Os jogos podem ser acompanhados online pelo PLACAR AO VIVO e também pelo aplicativo. O App Placar FI está disponível tanto no Google Play como na App Store.

CONFIRA TODOS OS DETALHES DA COPA PAULISTA!

SÃO BERNARDO CARIMBA
Jogando no Estádio Primeiro de Maio, o EC São Bernardo fez jus ao fator casa e venceu o Comercial, pelo placar de 2 a 0. Com os três pontos ganhos, a equipe chegou aos 11 e não pode mais ser alcançado por dois de seus três adversários e consequentemente está classificado.

Já o Comercial, que tem cinco pontos na terceira colocação, apesar da derrota, ainda tem chances remotas de avançar ao mata-mata.

O EC São Bernardo é o segundo time a garantir classificação para às semifinais da Copa Paulista (Foto: Brendow Felipe/EC São Bernardo)
O EC São Bernardo é o segundo time a garantir classificação para às semifinais da Copa Paulista (Foto: Brendow Felipe/EC São Bernardo)

XV PERDE EM LINS

Isso porque, no outro jogo do Grupo 9, o XV de Piracicaba perdeu a chance de confirmar a sua vaga ao ser derrotado pelo Linense, pelo placar de 3 a 1, no Estádio Gilbertão.

Com o resultado, o time piracicabano está na segunda colocação com oito pontos somados. Já o time da casa, conquistou a sua primeira vitória na terceira fase, mas não tem mais chance de avançar.

o único duelo do Grupo 10 disputado nesta tarde, o São Caetano chegou ao 12º jogo sem derrota e somou o 13º ponto para disparar na liderança da chave, mesmo tendo confirmado a sua classificação desde a rodada passada. Jogando no Estádio Francisco Marques Figueira, em Suzano, o time celeste venceu o clássico do ABC Paulista, contra o Santo André, por 2 a 1 e eliminou o adversário.

ÚLTIMOS DUELOS
Na sexta e última rodada, no sábado à tarde, o XV de Piracicaba recebe o EC São Bernardo precisando de um empate para se classificar. Em Ribeirão Preto o Comercial vai receber o eliminado Linense, precisando vencer e ainda contar com um tropeço do XV.

Mirassol carimbou vaga. Foto: Marcos Freitas
Mirassol carimbou vaga. Foto: Marcos Freitas

MIRASSOL CARIMBA VAGA
Pelo Grupo 10, em jogo isolado à noite, Mirassol e Ferroviária empataram por 2 a 2. Valeu a vaga ao time da casa que atingiu os oito pontos, na vice-liderança, contra quatro do próprio time de Araraquara e três do Santo André que à tarde perdeu por 2 a 1 para o São Caetano, líder disparado com 13 pontos.

Os jogos da última rodada servirão apenas para cumprir tabela, porque não poderão alterar nem as posições dos classificados. Os quatro jogos vão ser disputados sábado a partir das 16 horas.

AS SEMIFINAIS
As semifinais vão ser formadas entre o primeiro do Grupo 9 contra o segundo do Grupo 10 e vice-versa. Serão disputadas em dois jogos, de ida e volta, com os times de melhores campanhas tendo vantagem de decidir em casa.

Aos finalistas caberá uma vaga na Copa do Brasil e uma no Brasileiro da Série D de 2020.

Confira os resultados da 5ª rodada
EC São Bernardo
2
x
0
Comercial
Santo André
1
x
2
São Caetano
Linense
3
x
1
XV de Piracicaba
Mirassol
2
x
2
Ferroviária
Próxima RodadaVeja a Classificação!