Copa Paulista: Com clubes de olho na Série D, FPF anuncia detalhes das semifinais

Etapa da competição estadual terá os duelos entre São Caetano x EC São Bernardo e XV de Piracicaba x Mirassol

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 21 (AFI) - Logo após a reunião que definiu os detalhes da decisão da Segundona Paulista, a Federação Paulista de Futebol (FPF) anunciou, depois do Conselho Arbitral na sede da entidade, na Barra Funda, em São Paulo, os dias e horários das semifinais da Copa Paulista. São Caetano, EC São Bernardo, XV de Piracicaba e Mirassol são os times que seguem na briga pelo título estadual.

A partida inaugural acontecerá no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo, no sábado, 26, às 16h30, envolvendo os clubes do ABCD Paulista. O outro confronto de ida está agendado para o dia seguinte, 27, às 11h, no Maião, em Mirassol, onde o Mirassol recebe o XV de Piracicaba.

Os duelos de volta ficaram para o final de semana seguinte. Caetanistas e são-bernardenses voltam a se encontrar em 2 de novembro, sábado, às 16h30, em São Caetano do Sul, no Anacleto Campanella, enquanto o segundo finalista sairá no domingo, 3, às 11h, em Piracicaba, no Barão da Serra Negra.

No mata-mata, tanto na semifinal quanto na final, empate no placar agregado após 180 minutos levará a decisão para as penalidades máximas. Cabe destacar que o campeão poderá escolher se disputará Brasileiro da Série D ou Copa do Brasil na próxima temporada.

Foto: Divulgação - Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A tendência é que os quatro semifinalistas optem, em caso de título, pela vaga no campeonato nacional (até por conta da expansão da Série D, a qual, a partir de 2020, terá 14 rodadas na fase de grupos), enquanto o lugar no mata-mata que classifica para Libertadores deverá ficar com o vice-campeão.

Uma novidade é que a reta final da Copa Paulista terá transmissão dos canais Fox Sports, assim como já havia ocorrido em 2017 e 2018, também a partir das semifinais.

CONFIRA AS DATAS:
Jogos de ida:

Sábado (26)
16h30
EC São Bernardo x São Caetano
Domingo (27)
11h
Mirassol x XV de Piracicaba

Jogos de volta:
Sábado (02)
16h30
São Caetano x EC São Bernardo
Domingo (03)
11h
XV de Piracicaba x Mirassol