Comercial x XV de Piracicaba - Nhô Quim defende liderança na casa do Bafo

Na rodada passada, time quinzista venceu os comercialinos por 3 a 0, no Barão de Serra Negra

por Agência Futebol Interior

Ribeirão Preto, SP, 11 (AFI) - Ainda sem perder na terceira fase da Copa Paulista, o XV de Piracicaba inicia o returno na busca por mais uma vitória para se manter na liderança do Grupo 10, em novo duelo contra o Comercial, mesmo adversário da rodada passada, que fechou o primeiro turno. O encontro está marcado para as 10 horas deste domingo, no Palma Travassos, em Ribeirão Preto.

Rádio Educadora AM: equipe de primeira
Rádio Educadora AM: equipe de primeira
Com dois empates e uma vitória, o Nhô Quim ocupa a primeira colocação da chave, mas a situação não é segura. O EC São Bernardo, segundo colocado, tem cinco pontos, enquanto o Comercial também está perto, em terceiro lugar, com quatro pontos. Na rodada passada, o XV venceu o bafo por 3 a 0 no Barão de Serra Negra.


RÁDIO FI COM EDUCADORA DE PIRACICABA
Desta vez, a Rádio Fi vai acompanhar o som de sua parceira piracicabana, a Rádio Educadora AM.

A narração será do trepidante Mário Luiz, comentários de Paulo César Machado e Ulisses Michi, reportagens de Paulo Eduardo Carlim e na ancoragem Delmar Casarim.

REFE FÉ AO VIVO


Este jogo também vai ser transmitido ao vivo pela equipe da Rede Fé, parceira do Portal FUTEBOL INTERIOR.

A narração vai ser do gabaritado Ronaldo Camargo, comentários de Juninho Fonseca, ex-zagueiro de Ponte Preta, Corinthians e Seleção Brasileira (1982), reportagens do experiente Nando Medeiros e ancoragem de Ribeiro Junior.

A jornada começa logo às 9 horas e termina às 13 horas.

50 JOGOS
Capitão do Comercial, o zagueiro Gut vai completar 50 jogos pelo clube neste sábado. Em grande momento, ele renovou o contrato até o ano que em e vive a expectativa da conquista do título do torneio regional.

“É uma alegria imensa. Vou completar essa marca, acredito que é uma marca boa. Do grupo atual, o Leonai e o Cesinha já têm.

Estou muito feliz de estar nesta marca com eles, pretendo fazer muito mais jogos. Já renovei por mais um ano. Acredito que só saio se aparecer algo extraordinário, talvez uma Série A1, dependendo uma Série A2, um time de expressão", disse Gut.

Foto: Adriano Rizzo / XV de Piracicaba
Foto: Adriano Rizzo / XV de Piracicaba

DÚVIDA NA DEFESA
Durante a semana, o capitão ficou na dúvida sobre qual seria seu parceiro de zaga no jogo contra o XV, já que Rodrigo Sabiá era cotado para ser desfalque por causa de uma lesão.

Por fim, Sabiá foi liberado e deve ir para o jogo, assim como o volante Tauã e o atacante Eric Di Maria.

O meia Bruno Sabiá também deve estar à disposição, mas não é certo se começará jogando.

A única baixa é confirmada é o lateral-esquerdo Cortez, que vai cumprir suspensão por cartão. A vaga pode ficar com Lucas Parra, natural da posição, mas Mizael e Brayan podem sem improvisados.

ARTILHEIROS FORA
O XV de Piracicaba não contará com seus dois principais artilheiros da temporada para a partida. Gilberto Alemão (oito gols) e Raphael Macena (12 gols) desfalcam a equipe devido à suspensão pelo terceiro cartão amarelo, colocando em teste o principal ataque da competição sem seus principais goleadores.

A dupla marcou 11 dos 31 gols do Nhô Quim no campeonato, sendo nove do atacante Macena. Para a vaga deixada por Alemão, o técnico Tarcísio Pugliese tende a utilizar o zagueiro Marcel. Já no lugar do artilheiro Raphael, é provável que Mateus Oliveira forme o trio de ataque com Misael e Kadu Barone.

OS LIBERADOS
Por outro lado, O lateral-direito Jefferson Feijão e o volante Fraga foram liberados pelo departamento médico e voltaram a treinar. Feijão se recuperou de uma lesão na coxa que já o havia tirado da rodada passada, quando o Nho Quim venceu o mesmo Comercial por 3 a 0.

Fraga, por sua vez, esteve em campo contra os comercialinos, mas foi substituído após receber uma pancada no tornozelo. A situação chegou a preocupar, mas nada de grave foi constatado.

Ficha Técnica

Fase
Terceira Fase
Rodada
4ª rodada
Data
13/10/2019
Horário
10h00
Local
Palma Travassos - Ribeirão Preto (SP)
Árbitro
Adriano de Assis Miranda

Assistentes
Marco Antonio de Andrade Motta Junior e Leonardo Augusto Villa

Cartões Amarelos
Comercial: Tauã , Ademir
XV de Piracicaba: Cássio Gabriel, Bruno Lima, Elias Ceará

Comercial
Iago Hass;
Lucas, Gut, Rodrigo Sabiá e Brayan;
Leonai, Ademir (Cesinha), Tauã e Bruno Sabiá (Douglas Netto);
Zé Andrade e Di Maria (Matheus Silva).
Técnico: Roberval Davino
XV de Piracicaba
Luiz Fernando;
Elias Ceará, Marcel (Paulão), Douglas Marques e Peri;
Bruno Lima, Danilo Bueno e Cássio Gabriel;
Kadu Barone (Erick Salles), Misael (Luizinho) e Mateus Oliveira.
Técnico: Tarcísio Pugliese