Copa Paulista: Visando G2, Comercial joga por quebra de tabu diante do líder XV

Com quatro pontos ganhos e ocupando a terceira posição do Grupo 9, o Comercial precisa vencer para entrar no G2.

por Luiz Carlos Éden

Sorocaba, SP, 11 (AFI) - Em duelo entre alvinegros, Comercial e XV de Piracicaba se enfrentam domingo (13), a partir das 10 horas,no estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto, pela quarta e antepenúltima rodada das quartas de final da Copa Paulista.

Na rodada passada, a terceira, com gols de Gilberto Alemão, Simião e Raphael Macena, o time piracicabano venceu o Leão do Norte por 3 a 0, no estádio Barão da Serra Negra, em Piracicaba.

PRECISA VENCER

Com quatro pontos ganhos e ocupando a terceira posição do Grupo 9, o Comercial precisa vencer para entrar no G2. Pensando nisso, o Leão do Norte terá que quebrar jejum de oito anos sem vencer o Nhô Quim. A ultima vitória foi, em casa, pelo placar de 1 a 0, pela Copa Paulista de 2011, gol de Jordã, jogo disputado no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Desde então, foram duas derrotas e três empates em mais cinco confrontos com os quinzistas.

COMBINAÇÃO DE RESULTADOS

Leão do Norte terá que quebrar jejum de oito anos sem vencer o Nhô Quim. (Foto: Divulgação / Comercial)
Leão do Norte terá que quebrar jejum de oito anos sem vencer o Nhô Quim. (Foto: Divulgação / Comercial)

Além de vencer, a equipe comercialina terá que torcer para que o vice-líder EC São Bernardo, que soma cinco pontos, tropece, fora de casa, diante do lanterna Linense, em jogo que acontece também domingo, no mesmo horário, no estádio Gilbertão, em Lins

Mas a missão leonina não deverá ser das mais fáceis, pois o time piracicabano nada mais é que o líder da chave, com sete pontos ganhos.

XV BUSCA CLASSIFICAÇÃO ANTECIPADA

O Nhô Quim, por sua vez, poderá sair de campo já classificado à semifinal da competição, desde que consiga os três pontos da partida e o zerado Linense vença o EC São Bernardo.

Visando à classificação antecipada, o XV entrara em campo para acabar com tabu de dez anos sem vencer o Comercial como visitante. A última vitória foi por 1 a 0, no Palma Travassos, gol de Fábio Santos, jogo valido pela Copa Paulista de 2009. De lá pra cá, o Nhô Quim visitou o rival ribeirão-pretano em apenas mais três oportunidades, com uma derrota e dois empates.