XV de Piracicaba 4 x 1 Nacional - Em casa, Nhô Quim consegue reabilitação na 2ª fase

Cássio Gabriel, Gilberto Alemão, Raphael Macena e Rafael Mineiro, marcaram os gols do time alvinegro no duelo

por Agência Futebol Interior

Piracicaba, SP, 04 (AFI) - Com jogadas áreas poderosas, o XV de Piracicaba fez jus ao fator casa para vencer a sua primeira partida na segunda fase da Copa Paulista. Após estrear com derrota para o Mirassol, o XV de Piracicaba recebeu e venceu o Nacional, pelo placar de 4 a 1, no Estádio Barão de Serra Negra, em partida válida pelo Grupo 6.

Com o resultado, o XV de Piracicaba chega aos três pontos e assume a segunda colocação da chave. Isso porque, o Mirassol venceu o Água Santa e chegou aos seis pontos na liderança. Enquanto o próprio time de Diadema e o Nacional, estão na parte debaixo da tabela, com apenas um.

PRIMEIRO TEMPO
Jogando em casa, o XV de Piracicaba começou a partida tendo mais posse de bola, tomando as rédeas do duelo e tendo as melhores chances dos primeiros minutos de jogo. Aos nove minutos, após um cruzamento da direita, Mateus Oliveira testou firme, mas a bola explodiu na trave antes da zaga afastar o perigo. Minutos depois, desta vez em um escanteio cobrado na área, Gilberto também acertou uma cabeçada na trave.

XV de Piracicaba vence Nacional no Estádio Barão de Serra Negra (Foto: Jefferson Costa)
XV de Piracicaba vence Nacional no Estádio Barão de Serra Negra (Foto: Jefferson Costa)
A partir daí, o Nacional acordou para a partida e conseguiu equilibrar o duelo. Apesar disso, foi mesmo o XV de Piracicaba que abriu o placar. Aos 41 minutos, Cássio Gabriel aproveitou um cruzamento da direita e de peixinho mandou para o fundo das redes. Nos minutos finais, o time visitante fez pressão pelo empate mas o primeiro tempo terminou com a vitória parcial dos donos da casa.

SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, o XV de Piracicaba não demorou para ampliar o placar. Logo aos quatro minutos, após um escanteio cobrado na área, a bola passou por todo mundo e sobrou livre para Gilberto Alemão, que dominou dentro da pequena área e soltou o pé para o fundo das redes, sem chances para o goleiro adversário que já estava batido no lance. Mesmo em vantagem, o time da casa seguiu fazendo pressão.

E, aos 21 minutos, marcou o terceiro gol. Jeferson Feijão fez bela jogada pela direita e cruzou na medida para Raphael Macena, que até se abaixou para completar de cabeça e mandar a bola dentro da meta. Nos minutos finais, o Nacional até fez pressão e aos 30, marcou seu gol de honra. Denner cobrou falta, a bola resvalou na barreira e acabou morrendo no fundo das redes. Porém foi Rafael Mineiro que deu números finais a partida após deixar sua marca: 4 a 1 para o XV de Piracicaba.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times já voltam a campo no próximo sábado (07) para a disputa da terceira rodada da segunda fase da Copa Paulista. No Estádio Nicolau Alayon, o Nacional recebe o Mirassol, às 15h. No mesmo horário, o XV de Piracicaba visita o Água Santa, no Estádio Distrital do Inamar, em Diadema.

Ficha Técnica

Fase
Segunda Fase
Rodada
2ª rodada
Data
04/09/2019
Horário
20h00
Local
Barrão de Serra Negra - Piracicaba (SP)
Árbitro
Adriano de Assis Miranda

Renda
R$ 14.100,00
Assistentes
Orlando Coelho Junior e Gabriel Alexandre Tostes Fleming

Público
1.337 pagantes
Cartões Amarelos
XV de Piracicaba: Bruno Lima
Nacional: Felipe, Caio, Danilo

Gols
XV de Piracicaba: Cássio Gabriel 41' 1T, Gilberto Alemão 5' 2T, Macena 20' 2T, Rafael Mineiro 38' 2T
Nacional: Denner 30' 2T
XV de Piracicaba
Luiz Fernando;
Jeferson Feijão, Douglas Marques, Gilberto Alemão e Peri;
Bruno Lima, Samuel Andrade (Rapheal Macena) e Cássio Gabriel;
Luizinho, Kadu Barone (Érick Salles) e Mateus Oliveira (Rafael Mineiro).
Técnico: Tarcísio Pugliese
Nacional
Felipe;
Veloso, Guilherme, Lucas Augusto (Vinícius) e Denner;
Luiz Felipe, Danilo, Caio (Luciano) e Emerson;
Ederson e Washigton (Matheus).
Técnico: Felipe Alves