Água Santa 2 x 3 XV de Piracicaba - Nhô Quim vence mais uma e engrena

O Alvinegro encaminhou a vaga para a próxima fase, assim como o líder do grupo, o Mirassol

por Vitor Prates

Diadema, SP, 07 (AFI) - Foi suado, foi sofrido, mas o XV de Piracicaba conquistou uma excelente vitória em Diadema, em cima do Água Santa pelo placar de 3 a 2. Os gols da vitória do Nhô Quim foram marcados por Raphael Macena, Kadu Barone e Wellington Simião. Anselmo Tadeu e Tom descontaram.

O jogo foi transmitido pela Rádio Futebol Interior, em parceria da Rádio Educadora, de Piracicaba, com narração de Mário Luiz, comentários de Paulo César Machado e Ulisses Michi, reportagens de Paulo Eduardo Carlim. Apresentador: Delmar Casarim.

Com a vitória o XV de Piracicaba chega aos seis pontos ganhos, contra nove do Mirassol, único da chave com 100% de aproveitamento. Água Santa e Nacional somam um no Grupo 06.

A novidade na escalação de Tarcísio Pugliese, foi a titularidade de Wellington Simião, o jogador chegou na sexta-feira, em Piracicaba viajou com o grupo para Diadema, foi titular e fez o gol da vitória do alvinegro.

MELHORES MOMENTOS E GOLS !


O JOGO
Na primeira oportunidade, o artilheiro não desperdiçou. Cássio Gabriel deixou Raphael Macena na cara do gol. O camisa nove quinzista encheu o pé e fez, o primeiro do jogo, aos sete minutos.

Nem deu tempo do torcedor quinzista comemorar e o Água Santa empatou. Júnior Prego cruzou da esquerda e Anselmo Tadeu conclui de primeira, de pé direito, para deixar tudo igual em Diadema.

XV de Piracicaba derrota Água Santa - Michael Sanches
XV de Piracicaba derrota Água Santa

Aos 32 minutos, Genílson alçou a bola na área em cobrança de falta lateral, Simião desviou de cabeça e ela saiu à esquerda, pela linha de fundo. Aos 39, Jefferson Feijão cruzou, Thomazella saiu do gol e deu um tapa na bola, que sobrou para Cássio Gabriel.

Meio-campista bateu, a defesa adversária conseguiu impedir o gol em um primeiro momento, mas Kadu Barone pegou o rebote e balançou a rede.

SUFOCO!
Tom que tinha acabado de entrar na partida arrematou de pé direito, da entrada da área, e a bola saiu à esquerda de Luiz Fernando, pela linha de fundo, logo no início da etapa complementar. Na segunda tentativa, Genílson cruzou da direita e Tom marcou, sem deixar a bola cair.

O XV, no entanto, respondeu aos 14. Chegou, treinou, viajou e já marcou. Simião aproveitou sobra na pequena área e fez o seu logo em sua estreia com a camisa do Nhô Quim. O quarto quase saiu com Cássio Gabriel, que soltou a bomba, dentro da área, e Thomazella espalmou.

PRÓXIMOS JOGOS
O XV de Piracicaba volta a campo, na próxima sexta-feira, 13, às 20h00 pelo returno da segunda fase, no qual terá novamente como adversário o Água Santa, no Estádio Barão da Serra Negra.

Ficha Técnica

Fase
Segunda Fase
Rodada
3ª rodada
Data
07/09/2019
Horário
15h00
Local
Distrital Inamar - Diadema (SP)
Árbitro
José de Araujo Ribeiro Junior

Renda
R$ 8.520,000
Assistentes
João Petrucio dos Santos e Jose Lucas Candido de Souza

Público
1.676 torcedores
Cartões Amarelos
Água Santa: Uederson, Genilson
XV de Piracicaba: Macena, Cássio Gabriel, Marcel

Gols
Água Santa: Anselmo Tadeu 13' 1T, Tom 4' 2T
XV de Piracicaba: Macena 7' 1T, Kadu Baroni 39' 1T, Wellington Simião 14' 2T
Água Santa
Thomazella;
Genilson, Luizão, João Paulo e Júnior Prego;
Johnnattan, Carlos Alberto e Fabrício;
Anselmo Tadeu, Luan Dias (Tom) e Uederson
Técnico: Fernando Marchiori
XV de Piracicaba
Luiz Fernando;
Jéfferson Feijão, Douglas Marques, Gilberto Alemão (Marcel) e Peri;
Fraga, Simião (Robertinho) e Cassio Gabriel;
Kadu Barone, Erick Salles e Raphael Macena (Mateus Oliveira)
Técnico: Tarcísio Pugliese