Taubaté 3 x 2 Ferroviária - Com show de gols contra, Burro avança e lidera grupo

O time do Vale do Paraíba começa a sonhar cada dia mais com a classificação para a próxima fase

por Agência Futebol Interior

Taubaté, SP, 07 (AFI) - Em um jogo com muita emoção, o Taubaté conseguiu uma importante vitória na Copa Paulista. Jogando dentro do Joaquinzão, o Burro da Central bateu a Ferroviária por 3 a 2, com gol nos últimos minutos, e alcança a liderança de sua chave na competição.

Depois de abrir o placar com o zagueiro Rafael Castro ainda no primeiro tempo, o Taubaté viu o time visitante virar, com gols de Cristian e Jorge Eduardo. Depois, com um gol contra em boa jogada de Marcos Nunes, e, bem no fim, com outro gol contra após levantamento na área, conseguiu a virada.

Com cinco pontos, o time do técnico Ivan Izzo alcança a liderança do Grupo 5, ao lado do São Bernardo. Ainda viva na competição, a Ferroviária tem dois, assim como o Atibaia.

O JOGO.
O primeiro tempo teve mais chances do Burro, e, em uma das mais perigosa, Rodriguinho fez um belo giro da entrada da área e bateu de voleio, para boa defesa do goleiro Gabriel Leite. Depois, na sequência, Marcos Nunes chutou de fora e a bola acertou o travessão. Enquanto isso, a Ferroviária mantinha sua posse de bola, mas sem chegar com boas oportunidades ao gol taubateano.

Taubaté bate Ferroviária no fim - Bruno Castilho
Taubaté bate Ferroviária no fim

Até que, no fim da etapa, o Alviazul abriu o placar. Levantamento de Velicka na área e o zagueiro Rafael Castro subiu mais que toda a defesa do time visitante para mandar para o fundo da rede e colocar o Taubaté em vantagem.

Na volta do intervalo, a Ferroviária foi para cima e conseguiu a virada com gols de Cristian e Jorge Eduardo. O Burro criou uma pressão, dominando a partida e vendo a bola rondar a área, e teve boas chances com Branquinho e Rodriguinho.

E, de tanto insistir, conseguiu o empate: em boa jogada de Marcos Nunes pela esquerda, o chute cruzado com camisa 11 encontrou a defesa visitante no caminho, e a bola morreu no fundo do gol. No fim da partida, a virada. Branquinho jogou bola na área e, no bate-rebate, a bola foi parar na rede em novo gol contra que selou a vitória taubateana.

PRÓXIMOS JOGOS
No próximo sábado, o Taubaté volta a enfrentar a Ferroviária, mas dessa vez em Araraquara, às 18h, pela quarta rodada da segunda fase da Copa Paulista.

Ficha Técnica

Fase
Segunda Fase
Rodada
3ª rodada
Data
07/09/2019
Horário
15h00
Local
Joaquim de Morais Filho - Taubaté (SP)
Árbitro
Ricardo Bittencourt

Renda
R$ 8.040,00
Assistentes
Eduardo Vequi Marciano e Domingos da Silva Chagas

Público
629 torcedores
Cartões Amarelos
Taubaté: Elivelton, Marcos Nunes, Rodriguinho
Ferroviária: Caique

Gols
Taubaté: Rafael Castro 47' 1T, Raniele 31' 2T (contra), Luiz Felipe 43' 2T (contra)
Ferroviária: Cristian 7' 2T, Jorge Eduardo 13' 2T
Taubaté
Rafael Dida;
Ynaiã, Rafael Castro, Dogão e Diego (Carlinhos);
Anderson, Elivelton e Velicka (Elton Morelato);
Lalau (Branquinho), Marcos Nunes e Rodriguinho.
Técnico: Ivan Izzo
Ferroviária
Gabriel Leite;
Marcos Ytalo, Luiz Felipe, Raniele e Fernando Júnior;
Caique, Daniel e Cristian (Miqueias);
Felype Hebert (Rafael Oller), Roberto Pitio (Rodolfo) e Jorge Eduardo
Técnico: Vinícius Munhoz