Taubaté 0 x 0 Atibaia - Burro aumenta invencibilidade mas não assume liderança

O Grupo 5 da segunda fase da Copa Paulista está bastante equilibrado, com os quatro times empatados com dois pontos

por Agência Futebol Interior

Taubaté, SP, 04 (AFI) - Em um dos jogos que fechou as disputas da segunda rodada da segunda fase da Copa Paulista na noite desta quarta-feira (04), o Taubaté chegou a dez jogos sem derrota. Isso porque, jogando no Estádio Joaquinzão, o Burro da Central ficou no empate sem gols com o Atibaia, em partida válida pelo Grupo 5.

Com o resultado, o time do técnico Ivan Izzo chega ao segundo ponto nesta segunda fase do torneio, e vê todos os times da chave ficarem em situação idêntica na competição, pois até o momento, os quatro jogos disputados nesta segunda fase terminaram empatedos. Assim como o Taubaté, Atibaia, Ferroviária e EC São Bernardo tem dois pontos somados.

Tauabaté e Atibaia ficam no empate sem gols (Foto: Bruno Castilho / EC Taubaté)
Tauabaté e Atibaia ficam no empate sem gols (Foto: Bruno Castilho / EC Taubaté)

PRIMEIRO TEMPO
Desde o início da partida, o duelo foi bastante truncado com as duas equipes trocando passes no meio-campo e buscando espaço para chegar com perigo ao gol adversário. Apesar disso, o Taubaté teve uma chance de tirar o zero do placar logo aos quatro minutos. Após um cruzamento, a bola bateu no braço do zagueiro do Atibaia e o árbitro marcou pênalti. Rodriguinho foi para a cobrança mas acabou chutando para fora.

Apesar do erro, o Taubaté não desistiu e seguiu criando as principais chances do jogo. Aos 12 minutos, Valicka cobrou falta na área e encontrou Lalau na segunda trave, que testou firme mas a bola saiu por cima do gol. A resposta do Atibaia só veio aos 40 mintuos, quando Danilo puxou o contra-ataque e tocou para Patrick, que chutou de fora da área, mas parou em uma bela defesa do goleiro Dida, que mandou a bola para o escanteio. Até por conta disso, o primeiro tempo terminou mesmo empatado sem gols.

SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, a partida seguiu da mesma forma, com os dois times tentando criar jogadas de perigo mas pecando nos últimos passes e consequentemente pouco finalizam. Em um dos poucos chutes em gol no segundo tempo, Vinicius foi cruzar na área mas colocou bastante efeito na bola e por muito pouco não enganou o goleiro Dida, que conseguiu se recuperar e fazer a defesa, perdendo uma boa chance para o Atibaia.

A partir daí, os técnicos das duas equipes fizeram algumas mudanças e tentaram mandar seus times para o ataque, mas que também não surtiram efeito e a partida seguiu bastante truncada no meio-campo. Até por conta disso, a partida terminou mesmo com o placar sem gols, de 0 a 0.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times já voltam a campo no próximo sábado (07) para a disputa da terceira rodada da segunda fase da Copa Paulista. No Estádio Primeiro de Maio, o Atibaia visita o EC São Bernardo, às 15h. No mesmo horário, o Taubaté recebe a Ferroviária, no Estádio Joaquinzão.

Ficha Técnica

Fase
Segunda Fase
Rodada
2ª rodada
Data
04/09/2019
Horário
20h00
Local
Joaquinzão - Taubaté (SP)
Árbitro
Alessandro Darcie

Renda
R$ 5.950,00
Assistentes
Leandro Alves de Souza e Paulo Cesar Modesto

Público
497 pagantes
Cartões Amarelos
Taubaté: Marcos Nunes

Taubaté
Rafael Dida;
Ynaiã, Rafael Castro, Dogão e Diego;
Anderson, Elivelton e Velicka (Elorhan);
Lalau (Branquinho), Marcos Nunes e Rodriguinho (Elton Morelato).
Técnico: Ivan Izzo
Atibaia
Ariel;
Vinícius, Igor, Gabriel e Willian;
Bruno, Gledson, Patrick (Ronaldo) e Danilo;
Adilson (Judson) e Tavares.
Técnico: Wilson Junior