Linense 1 x 1 Desportivo Brasil - Elefante só empata, mas segue em 2º na chave

O time de Porto Feliz abriu o placar, mas acabou sofrendo o empate na terceira rodada da Copa Paulista

por Agência Futebol Interior

Linense, SP, 08 (AFI) - O Linense perdeu grande oportunidade de encaminhar sua vaga na próxima fase da Copa Paulista ao ficar no empate por 1 a 1 diante do Desportivo Brasil, na manhã deste sábado, em pleno Gilbertão, pela terceira rodada da Segunda Fase.

Com o resultado, o Linense reassumiu, ao menos, a vice-liderança do Grupo 8, com os mesmos quatro pontos do Rio Claro. O líder é o São Caetano, com sete. Já o Desportivo Brasil conquistou o seu primeiro ponto, ainda na lanterna.

SÓ DEU LINENSE!
O primeiro tempo foi todo do Linense. O time da casa criou as principais oportunidades de gol, mas pecou nas finalizações. Mais recuado, o Desportivo Brasil apenas assistiu o adversário. No entanto, conseguiu deixar o duelo morno e surpreendeu antes do apito final. O forte calor também ajudou na baixa produtividade das equipes.

O Linense chegou bem três vezes. Após boa trama de ataque, Gustavo avançou e chutou fraco, facilitando defesa de Arthur. Na sequência, foi Pedro quem desperdiçou em mais uma tentativa na mão do goleiro. Por fim, Thiago fez boa jogada pela esquerda, invadiu a área e rolou para trás, mas ninguém chegou para empurrar.

Linense empata com Desportivo Brasil
Linense empata com Desportivo Brasil
O Desportivo Brasil fez apenas uma jogada e acabou saindo com o gol. Aos 47 minutos, Alex Fernando cobrou falta para dentro da área, Lucas Douglas desviou de cabeça e abriu o marcador.

REAÇÃO
O Linense voltou melhor para o segundo tempo e saiu com tudo em busca do empate. Aos nove minutos, em linda jogada de contra-ataque, Matheus Mello avançou em velocidade pela esquerda, impediu a saída da bola e cruzou. Thiago só teve o trabalho de empurrar para o gol.

Após deixar tudo igual, o Linense foi para o abafa, mas viu o Desportivo Brasil se fechar para assegurar o resultado. O time de Porto Feliz ainda tentou uma ou outra jogada de mais efeito no fim, porém, não teve a mesma sorte do primeiro tempo. Fim de jogo: 1 a 1.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, Desportivo Brasil e Linense voltam a se encontrar na sexta-feira, às 15h, no estádio Ernesto Rocco, em Porto Feliz (SP).

Ficha Técnica

Fase
Segunda Fase
Rodada
3ª rodada
Data
08/09/2019
Horário
10h00
Local
Gilberto Siqueira Lopes - Lins ()
Árbitro
Rodrigo Pires de Oliveira

Renda
R$ 5.405,00
Assistentes
Ricardo Pavanelli Lanutto e Enderson Emanoel Turbiani da Silva

Público
1.077 pagantes
Cartões Amarelos
Linense: Felipe, Pedro
Desportivo Brasil: Giovanny Morais, Klaidher

Cartões Vermelhos
Linense: Balestra, Bruno, Carlos André, Felipe, Flávio Júnior, Leonardo, Thiago Feltri, Murilo, Vinícius Silva, Welinton
Gols
Linense: Thiago 9' 2T
Desportivo Brasil: Lucas Douglas 47' 1T
Linense
Reinaldo;
Felipe, Álvaro, Fábio Junior e Wellington Tai;
Balestra (Mateus Araújo), Gustavo Souza (Diógenes), Pedro e Matheus Mello;
Thiago e Prata (Léo Torres)
Técnico: José Donizete
Desportivo Brasil
Arthur;
Hygor Ribeiro (Shuai Ma), Edson Alves, Klaidher (Calixto) e Willian;
Wellington, Jhonatan Ribeiro (Giovanny), Alex Fernando e João Gabriel;
Lucas Douglas e Andrei
Técnico: Élio Sizenando