Inter de Limeira 1 x 0 Juventus - Leão vence e embola Grupo 07 da Copa Paulista

Com os resultados da rodada, nenhuma das quatro equipes da chave conseguiu garantir a sua classificação de forma antecipada

por Agência Futebol Interior

Limeira, SP, 18 (AFI) - Em uma das partidas que fecharam as disputas da quinta rodada da segunda fase da Copa Paulista na noite desta quarta-feira (18), a Inter de Limeira fez jus ao fator casa para se manter viva na briga pela classificação do 'embolado' Grupo 07. Jogando no Estádio Major Levi Sobrinho, o Leão recebeu e venceu o Juventus, pelo placar de 1 a 0. Marquinho, de cabeça, fez o único gol do jogo, ainda no primeiro tempo.

Com os resultados da rodada, nenhuma das quatro equipes da chave conseguiu garantir a classificação de forma antecipada e a definição ficou para a última rodada. Com seis pontos ganhos, a Inter de Limeira aparece em terceiro, enquanto o Juventus vem logo atrás, em quarto com cinco. Santo André e Comercial tem oito pontos e estão nas duas primeiras colocação do grupo.

Inter de Limeira vence Juventus na 5ª rodada da 2ª fase da Copa Paulista (Foto: Ale Vianna/ C.A. Juventus)
Inter de Limeira vence Juventus na 5ª rodada da 2ª fase da Copa Paulista (Foto: Ale Vianna/ C.A. Juventus)
PRIMEIRO TEMPO
Jogando em casa, a Inter de Limeira começou a partida com mais posse de bola, tomou às redes do duelo e criou as primeiras chances do primeiro tempo. Apesar disso, foi o Juventus que criou o maior perigo aos 13 minutos. Potiguar roubou a bola no meio-campo, foi avançando e lançou Maycon na área, que invadiu a área e tentou driblar o goleiro Rafael Pin, que conseguiu fechar o ângulo e o atacante acabou chutando para fora.

Porém a resposta da Inter de Limeira veio em forma de gol. Aos 26 minutos, Everton Sena abriu para Ferrugem na direita, que cruzou na medida para Marquinhos, que testou firme para o fundo das redes, sem chances para o goleiro adversário. Nos minutos finais, a partida seguiu bastante movimentada, mas o primeiro tempo terminou mesmo com a vitória parcial dos donos da casa, pelo placar de 1 a 0.

SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, o Juventus passou a fazer pressão na área adversária na busca pelo gol do empate, mas consequentemente, deu mais espaço para a Inter de Limeira que também aproveitou para criar boas chances. Em um desses lances, aos seis minutos, Balardin aproveitou o bate rebate na entrada da área, conseguiu ficar com a bola e cruzou. O lateral encontrou Marquinhos, autor do primeiro gol, que desta vez, cabeceou para fora.

A resposta do Juventus veio em uma bola parada. Aos 32 minutos, Maycon chuveirou na área. Jean Pablo foi tentar afastar o perigo mas quase fez contra, obrigado o goleiro Rafael Pin a se esticar todo para fazer a defesa. Nos minutos finais, mais uma vez, o duelo seguiu movimentada, com chances para os dois lados, mas sem sucesso. Até por conta disso, a partida terminou mesmo com a vitória magra dos donos da casa.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times já voltam a campo no próximo sábado (21), às 15h, quando será disputa a sexta e última rodada da segunda fase da Copa Paulista. Fora de casa, a Inter de Limeira visita o Comercial, no Estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto (SP). Já o Juventus recebe o Santo André, na Rua Javari, em Sao Paulo (SP).

Ficha Técnica

Fase
Segunda Fase
Rodada
5ª rodada
Data
18/09/2019
Horário
20h00
Local
Major Levy Sobrinho - Limeira (SP)
Árbitro
Leandro Carvalho da Silva

Renda
R$ 8.670,00
Assistentes
Alex Ang Ribeiro e Evandro de Melo Lima

Público
650 total
Cartões Amarelos
Inter de Limeira: Balardin , Oliveira
Juventus: Danilo

Gols
Inter de Limeira: Marquinhos 25' 1T
Inter de Limeira
Rafael Pin;
Ferrugem, Balardin, Jean Pablo e Igor;
Nata, Marquinhos e Pedrinho (Piveta);
Everton Sena (Oliveira), Thiaguinho e Wellisson (Patrick).
Técnico: Edílson Santos
Juventus
Rafael;
Thiaguinho (Douglas), Robson, Diego Sacoman e Paulo Henrique;
Alê, Gil Paraíba (Júnior Mandacaru), Gabriel e Potiguar;
Danilo (Denner) e Maycon.
Técnico: Alex Alves