Nacional 1 x 2 Mirassol - De virada, Leão vence e mantém 100% na Copa Paulista

Mirassol saiu atrás no placar, mas teve tranquilidade para buscar a virada na capital paulista

por Oscar Silva

São Paulo, SP, 07 (AFI) – Em ótima fase, o Mirassol fez nova vítima na tarde deste sábado, quando venceu o Nacional, de virada, por 2 a 1, no estádio Nicolau Alayon, em São Paulo, pela terceira rodada da segunda fase da Copa Paulista. Matheus Lu marcou para o Naça, enquanto Claudinho e Reniê marcaram para o time do interior paulista.

Com o resultado, o Mirassol manteve os 100% de aproveitamento e aparece na liderança do Grupo 06, agora com nove pontos. Já o Nacional permanece com apenas um ponto e divide a lanterna da chave com o Água Santa. Aliás, no outro jogo da chave, o XV venceu o Água Santa, por 3 a 2, em Diadema.

VEJA MELHORES MOMENTOS E GOLS !

PLACAR INJUSTO
A partida mal começou e logo aos três minutos o Nacional abriu o placar. Laércio deu passe açucarado para Matheus Lu, que não desperdiçou na frente do goleiro. Dois minutos depois o Mirassol quase empatou com Tallari, que finalizou, mas parou no zagueiro Guilherme, que tirou a bola em cima da linha.

Atrás no placar, o Mirassol esboçou reação e quase empatou com Juninho, aos 16 minutos. Depois, aos 28, novamente Tallari finalizou, mas desta vez parou no goleiro Lacerda, autor de ótima defesa.

IGUALDADE
Sete minutos depois não teve jeito e o marcador chegou a igualdade com Claudinho, que aproveitou a assistência de Cleiton.

O empate animou o Mirassol, que quase chegou a virada antes do intervalo. O empate na primeira etapa foi injusto por aquilo que os visitantes apresentaram, tendo maior posse de bola e finalizando mais à meta do goleiro adversário.

Mirassol se impôs fora de casa e venceu a terceira seguida
Mirassol se impôs fora de casa e venceu a terceira seguida

DE VIRADA E LIDERANÇA
No segundo tempo, o Mirassol manteve a disposição da etapa inicial e conquistou o resultado positivo fora de casa. Logo aos seis minutos, Mota arriscou da entrada da área e a bola passou rente à trave do goleiro Felipe, que só ficou olhando a bola sair pela linha de fundo.

De tanto insistir, aos 10 saiu o segundo gol do Leão. Após cruzamento pelo lado direito, Reniê subiu no terceiro andar e testou com força para as redes.

Cinco minutos depois, Mota acertou a trave e quase deixou o Mirassol em situação confortável dentro de campo. Aos 20 minutos quem trabalhou foi João Paulo, do Mirassol.

PRÓXIMOS JOGOS
Os times voltam a se enfrentar no domingo, dia 15, às 10 horas, só que desta vez no estádio Maião, em Mirassol, pela primeira rodada do segundo turno.

Ficha Técnica

Fase
Segunda Fase
Rodada
3ª rodada
Data
07/09/2019
Horário
15h00
Local
Nicolau Alayon - São Paulo (SP)
Árbitro
Humberto Jose Junior

Renda
R$ 2.170,00
Assistentes
Fernando Afonso Gonçalves de Melo e Evandro de Melo Lima

Público
201 pagantes
Cartões Amarelos
Nacional: Denner, Leandro Cajú, Kevin

Cartões Vermelhos
Nacional: Luciano
Gols
Nacional: Matheus Lu 3' 1T
Mirassol: Claudinho 35' 1T, Reniê 10' 2T
Nacional
Felipe Lacerda;
Veloso, Guilherme, Luiz Felipe e Denner;
Kevin, Matheus Lú, Rogério Maranhão e Laércio (Vinícius Farias); Rodrigo Sabão (Emerson Mí) e Leandro Cajú (Luciano).
Técnico: Felipe Alves
Mirassol
João Paulo;
Cleiton, Reniê, Victor Caetano e Reverson; Maicon, Juninho (Guilherme) e Neto Moura (Victor Neves);
Claudinho, Gabriel Tallari (Talles) e Bruno Mota.
Técnico: Ricardo Catalá