Desportivo Brasil 1 x 1 Linense - Elefante empata, mas segue na briga por vaga

Os donos da casa chegaram ao empate com um gol marcado de um chute do meio-campo mas se complicaram para avançar

por Agência Futebol Interior

Porto Feliz, SP, 13 (AFI) - Em uma das duas partidas que abriram as disputas da quarta rodada da segunda fase da Copa Paulista, o Linense visitou e ficou no empate pelo placar de 1 a 1, com o Desportivo Brasil, no Estádio Ernesto Rocco, em Porto Feliz (SP). Apesar da igualdade, o Elefante segue vivo na briga pela classificação no Grupo 08. Outro destaque foi o gol do meio-campo marcado pelo time mandante.

Agora, com cinco pontos, a equipe de Lins saiu do terceiro para o segundo lugar, posição que pode ser retomada pelo Rio Claro, que entra em campo na noite desta sexta-feira, para encarar o São Caetano. O Desportivo é o quarto e último colocado, com dois pontos, ainda sem vencer na terceira fase.

Desportivo Brasil e Linense ficam no empate por 1 a 1 na Copa Paulista
Desportivo Brasil e Linense ficam no empate por 1 a 1 na Copa Paulista

O JOGO
A partida começou bastante movimentada e truncada no meio-campo, com as duas equipes buscando espaço para chegar ao gol adversário. Tanto que o primeiro gol do jogo não demorou para sair. Aos 21 minutos, Prata invadiu a pequena área e foi derrubado pelo goleiro Arthur. Ligado no lance, o árbitro marcou pênalti. Mello foi para a cobrança e não desperdiçou, colocando o Linense na frente do placar.

Porém o gol de empate do Desportivo Brasil veio dez minutos depois. Aos 32 minutos, João Gabriel aproveitou o chutão dado pelo goleiro adversário, dominou e chutou do meio-campo, aproveitando o goleiro Reynaldo que estava adiantado no lance e só olhou a bola entrar. Até por conta disso, o primeiro tempo terminou mesmo empatado pelo placar de 1 a 1.

Na segunda etapa, os dois times se mandaram ao ataque, mas acabaram pecando demais no último passe, antes da finalização. Apesar da pressão feita em ambos os lados, nenhuma das equipes conseguiu voltar a balançar às redes. Até por conta disso, o duelo terminou mesmo empatado.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo já neste meio de semana, na quarta-feira (18), para a disputa da quinta rodada da terceira fase da Copa Paulista. Logo às 15h, o Desportivo Brasil joga mais uma vez em casa, no Estádio Ernesto Rocco, quando recebe o Rio Claro. Um pouco mais tarde, às 20h, o Linense encara o São Caetano, em casa, no Estádio Gilbertão.

Ficha Técnica

Fase
Segunda Fase
Rodada
4ª rodada
Data
13/09/2019
Horário
15h00
Local
Ernesto Rocco - Porto Feliz (SP)
Árbitro
Humberto José Júnior

Renda
R$ 1.315,00
Assistentes
Leonardo Augusto Villa e Ítalo Magno de Paula Andrade

Público
231 pagantes
Cartões Amarelos
Desportivo Brasil: Vinicius Alexandre, Marcelo Campanholo, Raynan, Arthur
Linense: Álvaro, Pedro

Gols
Desportivo Brasil: João Gabriel 32' 1T
Linense: Mello 20' 1T
Desportivo Brasil
Arthur;
Raynan Martins, Edson, Willian e Manoel Atanásio;
Vinicius Alexandre (Klaiber), Welligton (Giovani), Alex Fernando e João Gabriel;
Lucas Douglas e Andrei (Marcelo Campanholo).
Técnico: Élio Sizenando
Linense
Reynaldo;
Diego, Patrick, Rodrigo (Welligton Thaira) e Fábio Júnior;
Balestra (Gustavo), Pedro, Alvaro e Mello;
Prata e Thiago (Matheus).
Técnico: José Donizete