COPA PAULISTA: De cinco, só dois clubes antecipam vagas na terceira fase

Eles se juntam ao Mirassol, único com 100% de aproveitamento na segunda fase. Outras cinco vagas só saem na última rodada

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 18 (AFI) – Dos cinco clubes que entraram em campo, nesta quarta-feira, atrás da classificação antecipada para a terceira fase da Copa Paulista, apenas dois carimbaram as suas vagas: XV de Piracicaba e São Caetano.

RESTAM CINCO VAGAS
Eles se juntam ao Mirassol, único com 100% de aproveitamento após a disputa da quinta rodada da segunda fase.

EC São Bernardo, Santo André e Comercial terão que tentar suas vagas na última rodada, que será toda disputada no sábado, a partir das 15 horas.
_______________________________________________________________________________________________________

Todos os jogos foram transmitidos ao vivo pela FPF TV, em mais uma
inovação da gestão de Reinaldo Carneiro Bastos

A Rádio Futebol Interior, em parceria com a Rádio Educadora, de Piracicaba,
transmitiu o duelo entre Nacional e XV de Piracicaba
_______________________________________________________________________________________________________________

COBERTURA COMPLETA
Organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF), a competição tem cobertura completa pelo Portal Futebol Interior. Os jogos podem ser acompanhados online pelo PLACAR AO VIVO e também pelo aplicativo.

O App Placar FI está disponível tanto no Google Play como na App Store.

CONFIRA COBERTURA COMPLETA DA COPA PAULISTA!

Mirassol é único 100% e já garantiu liderança
Mirassol é único 100% e já garantiu liderança

XV FÁCIL, MIRASSOL LÍDER
À tarde, na capital, o XV de Piracicaba passou fácil pelo Nacional por 3 a 0 e atingiu os 10 pontos, na vice-liderança do Grupo 6.

À noite, o Mirassol, em casa, bateu o Água Santa por 3 a 1, atingindo os 15 pontos e garantindo a liderança. Água Santa com dois e Nacional com um ponto estão eliminados.

AZULÃO SEGURA EMPATE
O São Caetano segurou o empate sem gols com o Linense, no Gilbertão, em Lins, atingindo os nove pontos, na liderança isolada do Grupo 8.

O Linense é vice-líder, com seis, e só depende de suas forças na última rodada quando vai sair contra o Rio Claro, com cinco pontos e na briga. O Desportivo Brasil voltou à briga por uma vaga ao ganhar por 2 a 0 do Rio Claro. Na rodada final, o Desportivo vai sair contra o são Caetano.

Atibaia venceu e também sonha com vaga
Atibaia venceu e também sonha com vaga

POR EMPATES
Pelo Grupo 5, o EC São Bernardo perdeu em casa por 1 a 0 para a Ferroviária. Ambos têm oito pontos. Em Americana, o Atibaia fez 2 a 0 no Taubaté e agora os dois somam cinco pontos cada.

Na sexta rodada, EC São Bernardo e Ferroviária jogam por empates para avançarem, respectivamente, contra Taubaté e Atibaia.

VAGAS INDEFINIDAS
O Grupo 7 também está indefinido. Santo André e Comercial empataram sem gols na região do ABC e dividem a liderança com oito pontos. A Internacional de Limeira chegou aos seis pontos ao vencer por 1 a 0 o Juventus, com cinco.

Na próxima rodada, Santo André e Comercial também só dependem de empates, respectivamente, diante de Juventus e Inter de Limeira.

Inter venceu e continua na briga
Inter venceu e continua na briga

REGULAMENTO E VAGAS
Na segunda fase, os 16 times que seguem vivos na disputa pelo título estão divididos em quatro grupos com quatro equipes, que estão jogando em turno e returno.

Os dois primeiros colocados de cada um deles avançam para a terceira fase, que terá duas chaves de quatro. Depois disso, a reta final será disputada em forma de mata-mata: semifinal e final.

A Federação Paulista oferece duas vagas a competições nacionais: copa do Brasil e Brasileiro da Série D. O campeão escolhe qual delas quer, enquanto o vice fica com a que sobrar.

Confira os resultados da 5ª rodada
Atibaia
2
x
0
Taubaté
EC São Bernardo
0
x
1
Ferroviária
Nacional
0
x
3
XV de Piracicaba
Santo André
0
x
0
Comercial
Desportivo Brasil
2
x
0
Rio Claro
Mirassol
3
x
1
Água Santa
Inter de Limeira
1
x
0
Juventus
Linense
0
x
0
São Caetano
Próxima RodadaVeja a Classificação!