COPA PAULISTA: XV de Piracicaba e São Caetano abrem rodada de olho em classificação

Organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF), a competição tem cobertura completa pelo Portal Futebol Interior

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 12 (AFI) - Quatro partidas abrem as disputas da quarta rodada da segunda fase da Copa Paulista no decorrer do dia desta sexta-feira (12). Em situações opostas, XV de Piracicaba, São Caetano, Linense e Santo André tem decisões pela frente. Enquanto os dois primeiros tentam assegurar a vaga na terceira fase do torneio estadual, os demais focam na recuperação para continuar vivos na briga pela classificação.

Organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF), a competição tem cobertura completa pelo Portal Futebol Interior. Os jogos podem ser acompanhados online pelo PLACAR AO VIVO e também pelo aplicativo. O App Placar FI está disponível tanto no Google Play como na App Store.

CONFIRA COBERTURA COMPLETA DA COPA PAULISTA!

DETALHES
A equipe de Piracicaba está na vice-liderança do Grupo 06 com seus pontos e precisa apenas vencer o Água Santa para assegurar a sua vaga. A partida está marcada para às 20h, no Estádio Barão de Serra Negra. O São Caetano, por sua vez, é líder do Grupo 08 com sete pontos e também depende apenas de uma vitória para sair com a vaga. Do outro lado, o Rio Claro soma quatro pontos e tenta igualar a pontuação do adversário.

Já durante a tarde, às 15h, o Linense encara o 'desesperado' Desportivo Brasil, fora de casa, no Estádio Ernesto Rocco. O time mandante tem apenas um ponto e precisa vencer para continuar com chances. Já o Linense, está em segundo com quatro e precisa somar pontos para encaminhar a sua vaga no Grupo 08.

No mesmo horário e em uma situação bem parecida, o Santo André recebe a Inter de Limeira, em Mauá no Pedro Benetti. O time do ABC Paulista está reformando seu estádio pensando em 2020 e está mandando seus jogos nos municípios vizinhos. Com quatro pontos, o time celeste está em segundo, enquanto os visitantes estão na lanterna com três.

Foto: Daniel Lins / A Folha Esportiva
Foto: Daniel Lins / A Folha Esportiva
REGULAMENTO
Na segunda fase, os 16 times que seguem vivos na disputa pelo título estão divididos em quatro grupos com quatro equipes, que estão jogando em turno e returno. Os dois primeiros colocados de cada um deles avançam para a terceira fase, que terá duas chaves de quatro. Depois disso, a reta final será disputada em forma de mata-mata: semifinal e final.

Assim como já virou tradição, são duas vagas a competições nacionais em disputa. O campeão escolhe qual delas quer, enquanto o vice fica com a que sobrar. Em 2018, o Votuporanguense optou pela Copa do Brasil. A Ferroviária, consequentemente, ficou com um lugar no Campeonato Brasileiro da Série D.

Próximos Jogos
Santo André x Inter de Limeira
13/09/2019 15:00
Desportivo Brasil x Linense
13/09/2019 15:00
XV de Piracicaba x Água Santa
13/09/2019 20:00
São Caetano x Rio Claro
13/09/2019 20:00
Atibaia x EC São Bernardo
14/09/2019 10:00
Ferroviária x Taubaté
14/09/2019 18:00
Mirassol x Nacional
15/09/2019 10:00
Juventus x Comercial
15/09/2019 10:00
Próxima RodadaVeja a Classificação!