COPA PAULISTA: Grupo 5 pode ser praticamente definido ou embolar de vez

Organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF), a competição tem cobertura completa pelo Portal Futebol Interior

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 13 (AFI) - Dois jogos serão disputados neste sábado e dão andamento à quarta rodada da segunda fase da Copa Paulista, abrindo o returno. Todos os confrontos serão válidos pelo Grupo 5, que pode viver dois cenários curiosos: ou fica praticamente definido ou embola de vez.

Organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF), a competição tem cobertura completa pelo Portal Futebol Interior. Os jogos podem ser acompanhados online pelo PLACAR AO VIVO e também pelo aplicativo. O App Placar FI está disponível tanto no Google Play como na App Store.

CONFIRA COBERTURA COMPLETA DA COPA PAULISTA!

Foto: Bruno Castilho/EC Taubaté
Foto: Bruno Castilho/EC Taubaté

OU VAI OU RACHA!
Logo às 10h, o Atibaia recebe o EC São Bernardo no estádio Décio Vitta, em Americana. Pouco depois, às 18h, é a vez de o Taubaté visitar a Ferroviária. No último sábado, aliás, esses duelos já aconteceram, com mando invertido, e houve vitórias do time alviazul e da equipe alvinegra.

Dessa forma, construiu-se o atual momento. Por ter mais gols marcados (três contra um), os valeparaibanos estão na liderança com os mesmos cinco pontos dos são-bernardenses, enquanto afeanos e atibaienses aparecem com dois. Os grenás também só aparecem à frente do adversário pelo número de tentos anotados (dois contra zero).

Portanto, vitórias de Taubaté e EC São Bernardo fariam com que a dupla abrisse seis pontos de vantagens sobre os rivais faltando apenas duas partidas para cada clube. Por outro lado, triunfos de Ferroviária e Atibaiense levariam a chave a ter todos os seus integrantes com cinco.

TEM MAIS
A rodada chega ao fim na manhã de domingo, quando o Mirassol recebe o Nacional querendo manter os 100% de aproveitamento no Grupo 6 e o Juventus tem uma verdadeira decisão contra o Comercial, pelo Grupo 7. Os dois duelos acontecem a partir das 10h.

REGULAMENTO
Na segunda fase, os 16 times que seguem vivos na disputa pelo título estão divididos em quatro grupos com quatro equipes, que estão jogando em turno e returno. Os dois primeiros colocados de cada um deles avançam para a terceira fase, que terá duas chaves de quatro. Depois disso, a reta final será disputada em forma de mata-mata: semifinal e final.

VALE VAGA PARA 2020
Assim como já virou tradição, são duas vagas a competições nacionais em disputa. O campeão escolhe qual delas quer, enquanto o vice fica com a que sobrar. Em 2018, o Votuporanguense optou pela Copa do Brasil. A Ferroviária, consequentemente, ficou com um lugar no Campeonato Brasileiro da Série D.

Confira os resultados da 4ª rodada
Santo André
2
x
0
Inter de Limeira
Desportivo Brasil
1
x
1
Linense
Próximos Jogos
XV de Piracicaba x Água Santa
13/09/2019 20:00
São Caetano x Rio Claro
13/09/2019 20:00
Atibaia x EC São Bernardo
14/09/2019 10:00
Ferroviária x Taubaté
14/09/2019 18:00
Mirassol x Nacional
15/09/2019 10:00
Juventus x Comercial
15/09/2019 10:00
Próxima RodadaVeja a Classificação!