COPA PAULISTA: EC São Bernardo e Ferroviária ganham no equilibrado Grupo 5

São Bernardo assumiu a liderança com oito pontos, seguido por Ferroviária e Taubaté, ambos com cinco pontos

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 14 (AFI) – O EC São Bernardo deu um largo passo para conquistar uma vaga na terceira fase da Copa Paulista ao vencer o Atibaia, por 2 a 1, neste sábado cedo, em Americana.

A Ferroviária também voltou à briga no equilibrado Grupo 5 ao ganhar em casa do Taubaté, pelo mesmo placar de 2 a 1. Somente estes dois jogos foram disputados neste sábado pela quarta rodada da segunda fase.

COBERTURA COMPLETA
Organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF), a competição tem cobertura completa pelo Portal Futebol Interior. Os jogos podem ser acompanhados online pelo PLACAR AO VIVO e também pelo aplicativo.

O App Placar FI está disponível tanto no Google Play como na App Store.

CONFIRA COBERTURA COMPLETA DA COPA PAULISTA!

Ferroviária venceu o Taubaté por 2 a 1
Ferroviária venceu o Taubaté por 2 a 1

SITUAÇÃO DO GRUPO
Com estes resultados, o São Bernardo assumiu a liderança com oito pontos, seguido por Ferroviária e Taubaté, ambos com cinco pontos. O Atibaia é o lanterna com apenas dois pontos e está mais longe de uma das duas vagas.

No estádio Décio Vitta, o São Bernardo confirmou a vitória na rodada anterior, quando em casa tinha feito 1 a 0 sobre o time atibaiense. De outro lado, no começo da noite na Arena da Fonte Luminosa, a Ferroviária devolveu a derrota sofrida diante do mesmo Taubaté, por 3 a 2, no Joaquinzão.

São Bernardo deixou Atibaia pra trás
São Bernardo deixou Atibaia pra trás

MAIS DOIS JOGOS
A rodada vai ter dois jogos domingo a partir das 10 horas. O Mirassol recebe o Nacional querendo manter os 100% de aproveitamento no Grupo 6 e o Juventus tem uma verdadeira decisão contra o Comercial, pelo Grupo 7.

COMO FUNCIONA
Na segunda fase, os 16 times que seguem vivos na disputa pelo título estão divididos em quatro grupos com quatro equipes, que estão jogando em turno e returno. Os dois primeiros colocados de cada um deles avançam para a terceira fase, que terá duas chaves de quatro.

Depois disso, a reta final será disputada em forma de mata-mata: semifinal e final. Os finalistas vão escolher entre uma vaga na Copa do Brasil e outra no Brasileiro da Série D de 2020.

Confira os resultados da 4ª rodada
Santo André
2
x
0
Inter de Limeira
Desportivo Brasil
1
x
1
Linense
XV de Piracicaba
0
x
0
Água Santa
São Caetano
0
x
0
Rio Claro
Atibaia
1
x
2
EC São Bernardo
Ferroviária
2
x
1
Taubaté
Próximos Jogos
Mirassol x Nacional
15/09/2019 10:00
Juventus x Comercial
15/09/2019 10:00
Próxima RodadaVeja a Classificação!