COPA PAULISTA: Com trio 'de camarote', 11 times buscam últimas cinco vagas

Organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF), a competição tem cobertura completa pelo Portal Futebol Interior

por Agência Futebol Interior

Rádio FI fará parceria com a Rádio Fé
Rádio FI fará parceria com a Rádio Fé

Campinas, SP, 20 (AFI) - A sexta e última rodada da Copa Paulista será disputada integralmente neste sábado, quando todos os oito jogos começam a partir das 15 horas. Até o momento, apenas Mirassol, XV de Piracicaba e São Caetano se classificaram, enquanto Água Santa e Nacional são os únicos eliminados.

RÁDIO FI COM REDE FÉ
A partida entre Comercial e Inter de Limeira será transmitida pela Rádio Futebol Interior em cadeia com a Rádio Fé, emissora de Ribeirão Preto, que escalou Ronaldo Camargo na narração, Juninho Fonseca nos comentários, Nando Medeiros na reportagem e Ribeiro Júnior na ancoragem.

AO VIVO NA FPF TV
Além disso, a FPF TV, mais uma inovação da gestão Reinaldo Carneiro Bastos à frente da entidade estadual, transmite TODAS as partidas.

Outra novidade implementada pelo presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), em parceria com a E&L Marketing Esportivo, do empresário Edivaldo Ferrraz, foi o Projeto Futebol Sustentável, que estará presente em XV de Piracicaba e Nacional.

É NO FUTEBOL INTERIOR
Organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF), a competição tem cobertura completa pelo Portal Futebol Interior. Os jogos podem ser acompanhados online pelo PLACAR AO VIVO e também pelo aplicativo.

O App Placar FI está disponível tanto no Google Play como na App Store.

CONFIRA NOTICIÁRIO COMPLETO DA COPA PAULISTA !

Foto: Bruno Castilho / EC Taubaté - Foto: Bruno Castilho / EC Taubaté
Foto: Bruno Castilho / EC Taubaté

GRUPO 5
Ferroviária e EC São Bernardo aparecem com oito pontos, três à frente de Atibaia e Taubaté. Os araraquarenses estão na liderança por ter ataque mais efetivo, enquanto os taubateanos seguram a lanterna por conta do saldo inferior.

Assim, o Taubaté, que recebe o EC São Bernardo, no Joaquinzão, em Taubaté, precisa de uma vitória por pelo menos dois de diferença. O Atibaia, por outro lado, vai à Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara, buscando um simples triunfo.

GRUPO 6
É a única chave perfeitamente concluída. O Mirassol, com 15 pontos e único 100% de aproveitamento nesta fase, já garantiu a liderança, enquanto o XV de Piracicaba, com dez, está classificado. Água Santa, com dois, e Nacional, com um, estão fora.

Em meio a esse cenário, a equipe de Diadema recebe os paulistanos, em casa, no Distrital do Inamar, para ver quem vai ficar na lanterna. Os mirassolenses vão ao Barão da Serra Negra encarar os piracicabanos tentar manter a campanha perfeita.

Foto: Divulgação / Mirassol FC - Foto: Divulgação / Mirassol FC
Foto: Divulgação / Mirassol FC

GRUPO 7
Com oito pontos, Santo André e Comercial dividem a zona de classificação, com o representante do ABC aparecendo à frente por conta do saldo de gols. Porém, Inter de Limeira, com seis, e Juventus, com cinco, ainda sonham.

Precisando triunfar por dois de diferença, os paulistanos desafiam os andreenses, em casa, na Rua Javari. Os limeirenses dependem de uma vitória por qualquer diante dos ribeirão-pretanos, fora, no Palma Travassos.

GRUPO 8
O São Caetano, com nove pontos, já está classificado. Dessa forma, Linense, com seis, e Desportivo Brasil e Rio Claro, com cinco, tentam a segunda vaga. Os rioclaristas estão em quarto pelo saldo inferior.

Aspirando permanecer na ponta, os caetanistas duelam com os portofelicenses, em casa, no Anacleto Campanella. No Schmidtão, em Rio Claro, os donos da casa, que dependem do que vai se passar no ABC, enfrentam os vice-líderes, os quais também necessitam vencer.

REGULAMENTO
Na segunda fase, os 16 times que seguem vivos na disputa pelo título estão divididos em quatro grupos com quatro equipes, que jogam em turno e returno. Os dois primeiros colocados de cada um deles avançam para a terceira fase, que terá duas chaves de quatro.

O Grupo 9 terá o primeiro colocado do Grupo 5 e do Grupo 7 e o segundo do Grupo 6 e do Grupo 8. O Grupo 10, portanto, terá o campeão do Grupo 6 e do Grupo 8 e o vice do Grupo 5 e do Grupo 7. Os times jogarão dentro deles, em turno e returno.

Foto: Rafael Alves / Assessoria CFC - Foto: Rafael Alves / Assessoria CFC
Foto: Rafael Alves / Assessoria CFC

Depois, os dois melhores de cada um deles avançarão para o mata-mata, no qual, de olho em um lugar na decisão, o campeão de um grupo encara o segundo colocado do outro. Tanto a semifinal quanto a final serão disputadas em duas partidas.

VALE VAGA EM 2020
Assim como já virou tradição, são duas vagas a competições nacionais em disputa. O campeão escolhe qual delas quer, enquanto o vice fica com a que sobrar. Em 2018, o Votuporanguense optou pela Copa do Brasil. A Ferroviária, consequentemente, ficou com um lugar no Campeonato Brasileiro da Série D.

Próximos Jogos
Taubaté x EC São Bernardo
21/09/2019 15:00
Ferroviária x Atibaia
21/09/2019 15:00
Água Santa x Nacional
21/09/2019 15:00
XV de Piracicaba x Mirassol
21/09/2019 15:00
Comercial x Inter de Limeira
21/09/2019 15:00
Juventus x Santo André
21/09/2019 15:00
Rio Claro x Linense
21/09/2019 15:00
São Caetano x Desportivo Brasil
21/09/2019 15:00
Próxima RodadaVeja a Classificação!