Água Santa 1 x 2 Mirassol – Leão bate Netuno e mantém liderança do Grupo 6

Os gols visitantes na partida, válida pela segunda rodada da segunda fase da Copa Paulista, foram marcados por Gabriel e Juninho

por Agência Futebol Interior

Diadema, SP, 04 (AFI) - O Mirassol segue em boa fase na Copa Paulista. Na tarde desta quarta-feira, a equipe auriverde encarou o Água Santa, no Distrital do Inamar, em Diadema, e venceu por 2 a 1. Os gols visitantes na partida, válida pela segunda rodada da segunda fase, foram marcados por Gabriel e Juninho, ambos de cabeça. Aos 50 minutos do segundo tempo, Maikinho descontou.

Com o resultado, os visitantes seguem na liderança do Grupo 6, com seis pontos, enquanto os donos da casa ficam com apenas um. Nacional, que também somou um, e XV de Piracicaba, zerado, se enfrentam às 20h desta quarta. Cabe destacar que os dois melhores de cada chave avançam à terceira fase.

PRIMEIRO TEMPO
Os primeiros 45 minutos de partida foram equilibrados, mas, como o Água Santa tinha dificuldades de finalizar, as melhores chances acabaram sendo do Mirassol. Aos 18, Cleiton fez linda jogada individual pelo lado direito e encontrou Gabriel Taliari, que, no segundo pau, subiu mais do que Bruno Costa e cabeceou no contrapé do goleiro Thomazella.

Foto: Divulgação / EC Água Santa - Foto: Divulgação / EC Água Santa
Foto: Divulgação / EC Água Santa
Aos 39, Bruno Costa cometeu pênalti, mas foi salvo pelo arqueiro diademense, que defendeu a cobrança de Juninho. O meia visitante bateu forte, no canto direito, mas o camisa 1 fez um verdadeiro milagre.

SEGUNDO TEMPO
O Mirassol entrou na etapa final disposto a aumentar a vantagem e se aproximar ainda mais da vitória - e conseguiu. Logo aos seis minutos, os visitantes fizeram linda triangulação pelo lado direito, Cleiton recebeu na linha de fundo e cruzou na medida para Juninho, que chegou cabeceando sem chances de defesa para Thomazella. O Água Santa até ensaiou uma pressão e criou boas oportunidades, mas só conseguiu descontar aos 50, com Maikinho.

PRÓXIMOS JOGOS
As equipes voltam a campo às 15h do próximo sábado. O Água Santa recebe o XV de Piracicaba, em Diadema, no Distrital do Inamar, em partida que contará com o Programa Futebol Sustentável, que troca duas pets por um ingresso, enquanto o Mirassol visita o Nacional, em São Paulo, no estádio Nicolau Alayon.

Ficha Técnica

Fase
Segunda Fase
Rodada
2ª rodada
Data
04/09/2019
Horário
15h00
Local
Distrital do Inamar - Diadema (SP)
Árbitro
Leandro Carvalho da Silva

Renda
R$ 5.255,00
Assistentes
Diogo Correia dos Santos e Leonardo Augusto Villa

Público
781 torcedores
Cartões Amarelos
Água Santa: Dênis Neves
Mirassol: Neto Moura, Reniê

Gols
Água Santa: Maikinho 50' 2T
Mirassol: Gabriel Taliari 18' 1T, Juninho 6' 2T
Água Santa
Thomazella;
Genilson, Luizão, Bruno Costa e Dênis Neves;
Raphael Luz (Tom), Marzagão (Raphael Toledo) e Fabrício;
Uederson, Anselmo Tadeu e Luan Dias (Maikinho).
Técnico: Fernando Marchiori
Mirassol
João Paulo;
Cleiton, Victor, Reniê e Reverson;
Maicon, Gabriel Taliari (Gabriel), Neto Moura (Guilherme) e Juninho (Talles);
Bruno Mota e Claudinho.
Técnico: Ricardo Catalá