Velo Clube 1 x 1 Noroeste - Galo e Norusca empatam e seguem estacionados na tabela

Enquanto o Galo Vermelho segue no G4, o Norosca amargando a lanterna da chave

por Agência Futebol Interior

Rio Claro, SP, 09 (AFI) - Em umas das três partidas do Grupo 02 que movimentou as disputas da oitava rodada da primeira fase da Copa Paulista na noite desta sexta-feira, o Velo Clube e Noroeste ficaram empate por 1 a 1 no Estádio Benitão e se mantiveram estáveis na tabela. Enquanto o Galo Vermelho segue no G4, o Norosca amargando a lanterna da chave.

Com isso, o Velo Clube está na quarta colocação com nove pontos ganhos. Já o Noroeste aparece em sexto, com sete, mas com apenas duas vitórias em oito jogos, se complicou na briga pela classificação.

PRIMEIRO TEMPO
A partida começou bastante truncada no meio-campo, com as duas equipes trocando passes no meio-campo e buscando espaço para chegar com perigo ao gol adversário e assim se estendeu por boa parte do primeiro tempo. Tanto que as chances de perigo só foram acontecer nos minutos finais. Aos 44 minutos, Igor Pimenta cobrou falta na área e Vitor Gava testou firme com muito perigo, mas a bola acabou saindo por cima do travessão.

Velo Clube empata com Noroeste na oitava rodada da Copa Paulista
Velo Clube empata com Noroeste na oitava rodada da Copa Paulista

Porém no lance seguinte, aos 46, o Velo Clube respondeu em forma de gol. Gustavo Henrique recebeu na entrada da área, fintou o zagueiro adversário e chutou cruzado, firme, para o fundo das redes, sem chance alguma de defesa do goleiro.

Até por conta disso, o primeiro tempo terminou mesmo com a vitória parcial do time rio-clarense pelo placar de 1 a 0.

SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, o Noroeste passou a fazer pressão na busca pelo empate, mas apesar de ter mais posse de bola, acabava esbarrando nos muitos erros de passe nos momentos antes da finalização. Tanto que a melhor chance veio em uma bola parada.

Aos dez minutos, após mais uma falta cobrada na área, Vitor Gava resvalou na bola e por muito pouco não enganou o goleiro Tales, que conseguiu se recuperar a tempo e salvar o Velo Clube.

Nos minutos finais, o Noroeste fez algumas mudanças e adiantou sua equipe na busca pelo empate. Tanto que após tentar diversas vezes, o Norusca chegou ao empate aos 46 mintuos do segundo tempo. Denilton apareceu livre na área para empurrar para o fundo das redes e dar números finais a partida: 1 a 1.

PRÓXIMOS JOGOS
As duas equipes voltam a campo no próximo final de semana para a disputa da nona rodada da primeira fase da Copa Paulista. Na sexta-feira (16), às 20h, o Velo Clube joga mais uma vez no Estádio Benitão quando recebe o XV de Piracicaba. Já no domingo (18), o Noroeste encara o Rio Claro, no Alfredo Castilho, às 10h.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
8ª rodada
Data
09/08/2019
Horário
20h00
Local
Benitão - Rio Claro (SP)
Árbitro
Vinicius Furlan

Renda
R$ 4.290,00
Assistentes
Marcelo Zamian de Barros e Robson Ferreira Oliveira

Público
463 pagantes (490 presentes)
Cartões Amarelos
Velo Clube: Gustavo Henrique
Noroeste: Jean Pierre

Gols
Velo Clube: Gustavo Henrique 46' 1T
Noroeste: Denilton Xavier 47' 2T
Velo Clube
Felipe Rocha;
Caio, Felipe Codô, Léo Santos e Janilson;
Eurico, Niander, Gustavo Henrique (Alexandre) e Pedro Henrique(Anderson Brito);
Samuel (Sávio) e Anderson Magrão.
Técnico: Fernando Souza
Noroeste
Tales;
Arthur, Jean Pierre, Vitor Gava (Everton) e Renan (Denilton);
Matheus Blade, John, Diego Souza e Igor Pimenta;
Chico (Lucas) e Pedro Henrique
Técnico: Gilmar Minelli